sábado, 27 de julho de 2013

'A Menina que Roubava Livros' é obra mais lida por presos federais


A Menina que Roubava Livros (Foto: Reprodução)
O livro "A Menina que Roubava Livros", de Markus Zusak, foi a obra mais lida pelos detentos dos quatro presídios federais em 2012, de acordo com levantamento feito pelo Departamento Penitenciário Nacional, órgão do Ministério da Justiça. O best-seller conta a história de uma ladra de livros que é perseguida pela Morte, mas sempre consegue escapar.

“O Menino do Pijama Listrado”, de John Boyne, e “O Caçador de Pipas”, de Khaled Hosseini, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, entre os detentos dos presídos federais de Campo Grande (MS), Catanduvas (PR), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).

Pelo projeto Remição pela Leitura, o preso tem de 21 a 30 dias para ler uma obra literária e apresentar, ao final deste período, uma resenha. A cada livro, o interno pode diminuir quatro dias de pena. Ao final de até doze obras lidas e avaliadas, pode remir, no máximo, 48 dias por ano. Cada penitenciária tem 124 livros comprados exclusivamente pelo projeto e também recebe doações

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, as obras disponíveis são literárias, clássicas, científicas e filosóficas.

Confira a lista dos dez livros mais lidos pelos presos, segundo o Departamento Penitenciário Nacional:

"A Menina que Roubava Livros"
"O Menino do Pijama Listrado"
"O Caçador de Pipas"
"Nunca Desista Dos Seus Sonhos"
"Apanhador no campo de centeio"
"O Futuro da Humanidade"
"A Cabana"
"O Vendedor de Sonhos"
"Os Espiões"
"O Pequeno Príncipe"

FONTE: G1

0 comentários:

Postar um comentário