quarta-feira, 31 de julho de 2013

Inscrições para o Festival Literatura em Vídeo 2013 vão até 27 de outubro


"O crime do Padre Amaro", vídeo de alunos da ETEC Coronel Fernando F. da Costa, vencedor do prêmio de Melhor Fotografia (2012)
Realizado pelas editoras Ática e Scipione, com apoio da MTV, da produtora Buriti Filmes e do portal Tela Brasil, o Festival Literatura em Vídeo 2013 é voltado para educadores e alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das redes pública e privada de todo o país. O concurso tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade.

Para participar, os estudantes devem produzir um vídeo de até cinco minutos relacionado a uma das obras de ficção dos catálogos das Editoras Ática e Scipione

As categorias contempladas pelo festival, que premia alunos, professores e instituições de ensino, são as seguintes: Júri Técnico, Júri Popular, Destaques Regionais, Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Som. Os trabalhos serão julgados segundo critérios de criatividade, qualidade da produção e adaptação do roteiro. 

Até o momento, a edição 2013 recebeu mais que o dobro das inscrições realizadas no ano passado. Para a edição deste ano, foi criada uma página do festival no Facebook (www.facebook.com/literaturaemvideo) que, desde janeiro, vem trazendo dicas e informações sobre o concurso. Além disso, o site oficial do evento apresenta uma série de vídeo-aulas que oferecem apoio técnico para professores e alunos produzirem suas adaptações. Esses vídeos, que trazem como protagonistas nomes como Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi e Walter Carvalho, fazem parte do acervo do Tela Brasil - projeto da Buriti Filmes que estimula produção de curtas metragens - e agora estão à disposição também no site do festival.
FONTE: Língua

0 comentários:

Postar um comentário