quarta-feira, 10 de julho de 2013

Coelho Neto realizará um dos maiores eventos literários do Estado



A cidade de Coelho Neto se transformará nos próximos três dias na capital maranhense da literatura. É que a Prefeitura através da Secretaria de Educação e Cultura realiza a quarta edição do Salão do Livro de Coelho Neto – SALICON.




Esse ano fazendo referências ao Centenário de Vinícius de Moraes, o evento trás como tema Caricatura, uma visão bem humorada da vida! Interprete-a.


Com esse foco os homenageados serão Jotta A e Rucke, coelhonetenses cartunistas consagrados a nível nacional e internacional. O evento será aberto o oficialmente nesta quarta (10), a partir das 19 horas com o Show Sarau Vínicius Vive protagonizado por Luiza Miranda.


Na quinta (11), durante todo dia haverá bate-papo literário com a presença de nomes renomados como Luiz Romero Lima, José Luis Carvalho dos Santos, Kenard Cruel Fagundes dos Santos e Celso Borges.


Haverá ainda Bar do Vinícius Show, Self-Service do Conhecimento, Exposições, Recitais, Espaço Criança, Camelô Literário, Cinema no Teatro, Palestra, Exposição, Apresentações Artísticas, Artesanato, Oficinas, Stands de livros e a noite o Show Também Cantamos Vinícius, com artistas locais.


O evento se encerra na sexta (12) com programação durante todo o dia e encerramento à noite com Show protagonizado pelos Músicos da Cultura.


De acordo com o Prefeito Soliney Silva-PSD, o evento já faz parte do calendário dos grandes eventos literários do Maranhão.


“A cada nova edição do Salicon o sucesso se confirma e ficamos felizes de proporcionar um evento com essa importância. Pelo próprio nome da cidade, Coelho Neto tem o dever de enaltecer a Literatura e foi pensando nisso que nosso governo idealizou esse evento. Será um prazer receber a todos nessa grande festa”, disse ele.


FONTE: Blog do Luís Pablo

0 comentários:

Postar um comentário