quinta-feira, 18 de julho de 2013

Aluísio Mendes nega reforço policial para prefeito de oposição, diz assessoria

Acompanhado do deputado Roberto Costa (PMDB) e de um grupo de vereadores, o prefeito Hernando Macedo (PCdoB) reuniu-se ontem, dia 17, com o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, para buscar alternativas para melhorar a segurança no município de Dom Pedro.
Prefeito Hernando Macedo, deputado Roberto Costa, secretário Aluísio Mendes, e os vereadores durante a reunião
Prefeito Hernando Macedo, deputado Roberto Costa, secretário Aluísio Mendes, e os vereadores durante a reunião
O comunista foi expor a preocupação da falta de segurança que a população tem vivido, após uma semana entre tentativas de assaltos e mortes violentas no município.
O recente crime do fazendeiro e ex-vereador Diogo Mendes, que após ser executado teve a orelha decepada, deixou a população muita assustada. Por conta disso, Hernando Macedo solicitou reforço policial para a cidade.
Ocorre, que, segundo a assessoria do prefeito, o secretário Aluísio Mendes teria dito que não poderia atender a solicitação, pois não dispões de contingente, garantindo que até julho de 2014, prazo para os aprovados no ultimo concurso assumirem as vagas, Dom Pedro contará com mais dois policiais.
Secretário Aluísio Mendes e o prefeito Hernando Macedo
Secretário Aluísio Mendes e o prefeito Hernando Macedo
O secretário de Segurança disse ainda, que 10 novas penitenciarias serão construídas até o próximo ano fazendo com que as delegacias não abriguem presos de Justiça, melhorando o trabalho dos policiais lotados nas mesmas.
O prefeito de Dom Pedro não recebeu nem o apoio do Sistema de Segurança do Estado para os dias que antecedem o carnaval fora de época que acontecerá próximo mês, onde a cidade receberá um grande numero de foliões de todas as regiões.
Decepcionado com a resposta de Aluísio Mendes e preocupado com a insegurança no município, Hernando Macedo garantiu que vai iniciar os processos necessários para criação da guarda municipal.
“Vamos criar o projeto, fazer o concurso e colocar nas ruas mais agentes de segurança para deixar nossa população segura e tranquila”.
fonte: Blog do Luis Pablo

0 comentários:

Postar um comentário