quarta-feira, 17 de julho de 2013

Bacabal participará da I Mostra Estadual de Literatura




O Centro de Criatividade Odílio Costa Filho localizado no Centro histórico de São Luis realiza de 24 a 27 de julho a I Mostra Estadual de Literatura sob a Coordenação da escritora Ceres Fernandes. O objetivo do evento é oportunizar o conhecimento da obra literária produzida no Maranhão, principalmente nas cidades do interior que já criaram suas academias de letras e estão veiculados a Federação das Academias de Letras do Maranhão
A ABL - Academia Bacabalense de Letras representará Bacabal no evento onde fará lançamento de quatro obras literárias de autores bacabalenses, "Os dois paralelos e outros tortos girassóis" de autoria Antônio Aílton ,l poeta, escritor e critico com varias premiaçõe a nível nacional, Antônio Ailton do Bairro da Areia membro efetivo da ABL e tem representado muito bem Bacabal por todo país.
Da comunidades do Madre Rosa o Maranhão conhecerá a obra "Vivências " da imortal Maria Raimunda também da Academia Bacabalense de Letras, obra de Poesias que revelam a intimidade da Maria Raimunda com as palavras. 
O Município de São luis tem como membro correspondente o professor de Latim Douglas Batista Ribeiro autor de "Sombras da Lei - Romance Policial" onde o leitor viverá momentos de aventura e suspense numa trama misteriosa e sedutora. 
Voltado para o publico gospel o livro "O Som de muitas verdades" - com poesias de Cláudio Araújo candidato à uma cadeira na Academia Bacabalense de Letras, traz uma serie de poemas com temáticas morais e até religiosas a obra vem sendo muito vendida em Bacabal. 
A Academia Bacabalense de Letras também se fará representar pelos poetas e escritores Zezinho Casanova, Costa Filho, Poeta Triste, Raimundo Morais Pessoa, Iraide Martins, Joaquim Kicil, Francisco Coe soares, Eliene Lopes, Maria Raimunda, Antonio Aílton, Douglas Ribeiro, Paulo Campos, Márcia Gardênia e Claudio Cavalcante que darão suporte ao Stand de Bacabal e participarão das atividades da I Mostra Estadual de Literatura.

0 comentários:

Postar um comentário