sábado, 6 de julho de 2013

Avião sofre acidente no aeroporto de San Francisco, nos EUA



Um avião do tipo Boeing 777 sofreu um acidente enquanto pousava no Aeroporto de San Francisco, nos Estados Unidos, na tarde deste sábado (6).

A aeronave era operada pela empresa Asiana Airlines e vinha da Coreia do Sul, de acordo com a rede de TV americana "CNN".

Um vídeo publicado no YouTube mostra a fumaça causada pelo incêndio no avião (veja aqui). Imagens exibidas pela "CNN" mostram que a aeronave perdeu um pedaço da cauda e partes da fuselagem superior estão incendiadas e destruídas.


O Corpo de Bombeiros de San Francisco informou à emissora americana "KTVU" que passageiros feridos foram levados para hospitais, e que as operações de resgate continuam.

Não há informações de quantas pessoas estavam a bordo nem quantos se feriram. O aeroporto foi fechado após o acidente e todos os voos neste sábado foram cancelados, afirmou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).

As causas do acidente ainda não estão claras. O aeroporto está situado a cerca de 20 quilômetros da área urbana de San Francisco.

A Asiana Airlines é uma das duas maiores de aviação da Coreia do Sul junto com a Korean Air, ressalta a "CNN".

O americano de ascendência coreana David Eun, que diz ser um dos passageiros do voo, afirmou em mensagens no Twitter que a maioria das pessoas parece ter sido retirada da aeronave sem problemas. Há feridos entre eles, mas não há dados sobre a gravidade dos ferimentos nem de quantos seriam, ainda de acordo com o passageiro.

"Bombeiros e agentes trabalhando no resgate por todos os lados. Eles estão retirando os feridos. (...) Tentando ajudar as pessoas a permanecer calmas", disse Eun, em seu Twitter.

Bombeiros atuam em avião que sofreu acidente em San Francisco (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)


Imagens apontam que o avião perdeu parte da cauda e pegou fogo (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)
Imagem mostra acidente com avião ocorrido em Aeroporto de San Francisco (Foto: Reprodução/KTVU/CNN
FONTE: G1

0 comentários:

Postar um comentário