sexta-feira, 12 de julho de 2013

PM prende acusados do plantio de maconha no município de Olho D'água das Cunhãs

A Polícia Militar do 15º BPM de Bacabal prendeu na manhã desta quinta-feira (11), Francisco Santos Conceição (24), Adão dos Santos Conceição (23), Josiel dos Santos Conceição (24) anos e Hernandes da Costa (24), todos residentes no povoado Centro do Baé, município de Olho D'Água das Cunhãs - MA. Eles são acusados do cultivo de maconha e uso de substâncias tóxicas. A polícia militar foi até o local após receber várias denúncias e investigação da rotina dos conduzidos. A operação teve início às 04h da manhã e contou ainda com a participação do Sargento PM Pinheiro, Cabos Vale, Trindade e Soares e Soldado Vale.

No local a PM encontrou vários pés (mudas) de uma substância esverdeada que aparenta ser maconha, além de uma espingarda do tipo "soca-soca". O local é ponto estratégico para o cultivo da droga, uma vez que tem entrada para vários povoados, com rotas para Vitorino Freire, Paulo Ramos e Altamira. Levantamentos apontam que na localidade possam existir outras plantações até em maior quantidade. Para tanto o Serviço de Inteligência do BPM, está fazendo novos levantamentos inclusive com dados precisos das coordenadas geográficas, o que facilitará participação do GTA (Grupo Tático Aéreo).

O comando do 15º BPM não tem dado trégua no combate ao uso e tráfico de drogas. Somente no povoado Centro dos Bezerras, no mês de junho, cinco roças de maconha foram localizadas, com mais de 10.000 (dez) mil pés incinerados. Em Bacabal o combate é intenso em todos os Bairros, o que culminou com a prisão de Osvaldo, acusado de comandar o tráfico na região, e que se encontra custodiado na Penitenciária Agrícola de Pedrinhas.
FONTE: 15º BPM

0 comentários:

Postar um comentário