segunda-feira, 29 de julho de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE BACABAL PARALISA AÇÕES E PLANEJA BUZINAÇO


Segundo informações do blog do Sergio Matias ,na amanhã de hoje (29) os Guardas Municipais decidiram cruzar os braços e se recusam a ir às ruas. Após se reunir no prédio do Departamento Municipal de Trânsito, local que deveria, por determinação da prefeitura, ser desocupado para que a Secretaria Municipal de Obras dê início a reforma, pois a principio, será naquele prédio que o agrupamento do Corpo de Bombeiros funcionará, representantes dos Guardas Municipais tentaram, sem sucesso, uma audiência com o prefeito de Bacabal. Por essa razão os mesmos continuarão parados, e na terça-feira (30) retornarão ao DMT para em seguida saírem às ruas realizando um buzinaço que finalizará em frente a sede do poder executivo municipal.

Mesmo sendo totalmente a favor da iniciativa da implantação do Corpo de Bombeiros, a categoria, que se sente desprestigiada, quer com a iniciativa obter melhores condições de trabalho e principalmente a  aprovação da Lei de Criação da Guarda Municipal.

O que também deixou os Guardas Municipais revoltados, segundo seus integrantes, foi o fato do município ter decidido tira-los do local onde hoje funciona o DMT e transferi-los para o o prédio onde deveria está a Força Tática da Polícia Militar, no Bairro Trizidela, sem antes ouvir a categoria.

REIVINDICAÇÕES DA GUARDA MUNICIPAL DE BACABAL

Ø Aprovação da Lei de Criação da Guarda Municipal;
Ø Implantação do Plano de Cargo, Carreira e Vencimento;
Ø Aprovação do Estatuto da Guarda Municipal;
Ø Renovação do Fardamento;
Ø Aparelhagem da Guarda Municipal;
Ø Permanência da Corporação no atual prédio;
Ø Adequação do Prédio à Guarda Municipal;
Ø Manutenção e aquisição de Viaturas e Moto Viaturas;
Ø Convênio com SENASP.
FONTE: Blog do Sérgio Matias

0 comentários:

Postar um comentário