sexta-feira, 20 de abril de 2018

Desrepeito e falta de educação marcam sessão da Assembéia Legislativa do Ma


A disputa pelo poder em Bacabal ainda não desceu do palaque, todos os dias são criados fatos novos nem sempre verdadeiros, é de admirar ver pessoas que passaram uma vida no poder e não fizeram nada de proveitoso para o povo posarem de bom moço para uma self social. O tão defendido estado democrático de direito( outro factóide do sistema ) garante a livre expressão e organização política, mas não garante o reipeito daqueles que disputam o poder para com  nosso povo.

A sessão plenária desta quinta-feira (19) na Assembleia Legislativa do Maranhão, que deveria ser a casa do povo maranhense,  foi suspensa em virtude de um bate-boca que começou após o deputado Carlinhos Florêncio (PCdoB) ter seu pronunciamento abruptamente interrompido pelo colega de parlamento Roberto Costa (MDB). Cabe aqui ressaltar que ambos os Deputados cada um a sua maneira fazem sua parte pelo povo maranhese e que, apesar de só Carlinhos morar em Bacabal, os dois têm suas bases políticas na cidade, mas o Deputado  Carlinhos Florêncio tem se destacado como fiel esculdeiro do povo bacabalense.

O Bate boca começou devido à falta de respeito e educação do Deputados Costa (MDB) ao interroper várias vezes a fala do Deputados Carlinhos referente a assuntos previamente questionados por Roberto Costa no que diz respeito à Prédios publicos alugados pela familia de Carlinhos Florêncio para o Municipio de Bacabal.
Quem mora e conhece Bacabal sabe que isso não é um fato novo, há anos diversas gestões alugam prédios da Família Florencio para funcionamento de setores da sáude, pratica comum na política brasileira.
As cenas que povo marahense assistiram na Assembléia legislativa são deprimentes e uma demonstração clara de falta de respeito com colegas parlementar, o debate se faz necessário e fortalece a democracia, mas o resepito ao regimento da casa, ao dever de ouvir o outro falar é no mínimo necessário para o bom andamento da democracia.
É inadimissivel que enquanto discursava da tribuna exaltando as comemorações do aniversário de Bacabal, Princesa do Mearim, Florêncio seja  interrompido por Roberto Costa com indiretas e ironia, e, ainda, mesmo tendo sido chamado a atenção pela presidência, insistiu em tumultuar a sessão que acabou sendo interrompida.
Sabemos que o assunto não está encerrado, que o povo de Bacabal terá que aguentar por uns 15 dias comentários jornalísticamentes amadores de apresentadores de TV justificando e fortalecendo algo que não soma para o progresso de nossa cidade. Aguardemos os próximos capítulos dessa novela que o povo já conhece o final.
Veja abaixo vídeos do Discurso do Deputado Carlinhos Florêncio:



com informações do Blog do Sergio Matias

0 comentários:

Postar um comentário