terça-feira, 17 de abril de 2018

Rapidinhas do Mearim

ESCOLAS DE MÚSICA MAESTRO ALMIR GARCEZ ASSAÍ 
 A  equipe do Blog Diário do Mearim parabeniza a Escola de música do município pela realização do projeto pedagógico que homenageou cantores e compositores bacabalenses. O evento realizado quinta (12)  foi uma homenagem aos 98 anos de Bacabal. Na atividade se apresentaram alunos de diversos cursos mantidos pela escola, os professores fizeram uj excelente trabalho e os alunos deram um verdadeiro show de talentos.  A escola é dirigida pelo Maestro Victor da Paraíba e Coordenada pela pedagoga Maria José.


*******************************************************************************************************
ASSIS VIOLA  
Um dos homenageados pelos alunos da Escola de Música foi o cantos e compositor Assis Viola que teve suas canções cantadas e tocadas com diversos arranjos,em sua música
Assis Viola sempre mostrou a fugacidade e a precariedade das coisas e dos seres. O descritivismo resulta do aproveitamento literário da natureza. Não se trata de um descritivismo exterior; na realidade o mundo exterior é apenas o motivo que desperta as emoções, se.ntimentos e reflexões na obra musical de Assis que foi as lágrimas com a homenagem.
*********************************************************************************************************
 Apesar dos intemperes pelos quais passa a cidade parabéns a toda equipe da Prefeitura de Bacabal que trabalhou na festa do aniversário de Bacabal, seja na parte festiva , seja nas atividades cívicas da festa. As apresentações locais aconteceram no centro cultural e a solenidade cívica em frente à Prefeitura de Bacabal na manha desta terça(17) . O Show dos 98 anos foi o  maior da história , atraindo pessoas de várias cidade vizinhas alem da população local. Os vendedores ambulantes aproveitaram o momento para faturar uma renda extra com a venda de bebida, comidas e lembranças de Bacabal.


********************************************************************************************************* 

0 comentários:

Postar um comentário