sábado, 16 de março de 2024

Secretaria de Educação reinaugura Escola no Povoado Boa Vista da Tábua

 No Povoado Boa Vista da Tábua, no município de Bacabal, a agitação e a alegria tomaram conta das ruas nesta última sexta-feira, 15, com a reinauguração da nova escola da comunidade. O evento, marcado pela presença ilustre do prefeito Edvan Brandão, vereadores, lideranças populares, secretários municipais e, especialmente, da família do professor Iratan Gonçalves da Silva, emocionou a todos os presentes.

A escola, que recebeu o nome do professor Iratan Gonçalves em reconhecimento aos seus anos de dedicação à educação na região, representa um marco para a comunidade, que agora conta com um espaço moderno e equipado para o ensino de qualidade.

Durante a cerimônia, o prefeito Edvan Brandão destacou a importância da educação para o desenvolvimento da região e elogiou o trabalho do professor Iratan Gonçalves. "É uma honra estar aqui hoje e poder homenagear uma pessoa tão querida e dedicada como o professor Iratan. Tenho certeza de que essa escola será um espaço de transformação e crescimento para todos os alunos", afirmou o prefeito.

A secretária de educação e sua adjunta Professoras Rosilda Alves e Patrícia Teles respectivamente, afirmam que a nova escola é mais uma meta cumprida pela secretaria de educação através da Prefeitura de Bacabal. 

Os vereadores presentes também ressaltaram a importância da nova escola para a comunidade, destacando o esforço conjunto para tornar o projeto uma realidade. Já as lideranças populares e secretários municipais enfatizaram a importância da educação como ferramenta de transformação social.

A família do professor Iratan Gonçalves, visivelmente emocionada, agradeceu a homenagem e destacou o legado deixado por ele na educação da região. "Meu irmão sempre acreditou no poder da educação para mudar vidas. Tenho certeza de que ele estaria muito orgulhoso deste momento", disse emocionado, Inaldo Nascimeto irmão do professor.

Ao final da cerimônia, os presentes puderam conhecer as instalações da nova escola, que conta com salas de aula amplas , climatizadas e arejadas, cantina e uma biblioteca(sala de leitura) com um vasto acervo de livros.

A inauguração da escola no povoado Boa Vista da Tábua representa um grande avanço para a educação na região, proporcionando aos alunos um ambiente propício para o aprendizado e o crescimento pessoal. Com o apoio de todos, a comunidade espera que a escola seja um verdadeiro centro de excelência educacional, contribuindo para um futuro melhor para todos os seus alunos.










Reportagem: José Casanova
Fotos: Railson Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário