domingo, 10 de março de 2024

Clemer Silva participa de jogo beneficente em Bacabal

O grande atleta Clemer Silva esteve em Bacabal na tarde deste sábado (09) no Estádio Merecão, a participar de um jogo beneficente para ajudar no tratamento do também goleiro Claudecir. O jogo foi entre dois times de jogadores veteranos de Bacabal, que aproveitaram, o momento para se confraternizarem com muita brincadeira e futebol.

Clemer foi muito o atencioso com todos que foram ao estádio Merecão, atendeu todos os pedidos para foto, autografou camisas, conversou com crianças e adolescentes sempre deixam uma mensagem motivacional para quem está começando no futebol. Mesmo sem a presença das autoridades, o evento desportivo foi um gol de solidariedede e oportunidade de conhecimento para os iniciantes.

Vários empresários participaram como atletas no jogo, que teve todas as características de uma boa pelada organizada. Clemer foi um goleiro que colecionou passagens por diversos clubes brasileiros. Seus momentos mais destacados ocorreram na Portuguesa de Desportos e no Internacional, onde conquistou a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

O goleiro Clemer chegou ao Moto Club, equipe da sua cidade natal, em 1987, quando tinha apenas 19 anos de idade. Bastante seguro na meta, logo em seguida foi para São Paulo, a fim defender o então Guaratinguetá Esporte Clube, clube paulista de menor expressão, e posteriormente o Santo André.

Entre 1987, ano que foi revelado pelo Moto Clube, e 1993, ano que retornou à equipe maranhense, Clemer defendeu exatamente meia dúzia de clubes, e ainda em 1993, iria para a sétima equipe, o Ferroviário do Ceará.

Atuou na meta do Clube do Remo de Belém, onde conseguiu conquistar duas vezes o campeonato estadual e chamou a atenção de outros clubes, assim, posteriormente esteve no Goiás, e depois na Portuguesa de Desportos, clube que mudaria definitivamente a trajetória de Clemer no futebol brasileiro.

A Portuguesa de Desportos de 1996, segundo ano de Clemer naquele time, não ganhou nenhum título de expressão, mas ficou marcada por estar entre as melhores equipes do país naquele ano. Naquela temporada, a Lusa conquistou o Torneio Início do Campeonato Paulista e foi vice-campeão brasileiro. Assim, no ano seguinte, não só o goleiro que se destacou bastante no Campeonato Brasileiro foi contratado pelo Flamengo, mas também Rodrigo Fabri, então companheiro de Clemer.

Ficou no Flamengo de 1997 até 2002. Sofreu três gols na sua partida de estreia com a camisa rubro-negra contra o Santos, entretanto aquele mau resultado acabaria não confirmando a realidade de Clemer frente à meta do clube.

Apesar de sofrer com alguma instabilidade, Clemer levantou pelo menos sete taças pelo time rubro-negro. Porém, a profissionalização de Júlio César acabou ofuscando o potencial de Clemer, e quando saiu da Gávea, o ex-goleiro já houvera sido relegado à condição de reserva. Do Flamengo, seguiu para o Sul. Chegou ao Internacional em 2002. Após temporadas intermediárias em 2003 e 2004, onde ele foi lembrado por algumas falhas e frangos, Clemer ajudou o Inter a ser vice-campeão brasileiro em 2005. Conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2006, os dois títulos mais importantes de sua carreira. Clemer, hoje, é considerado um dos maiores ídolos da história do Inter.



No final de 2007, com 39 anos de idade, renovou por mais um ano com o Internacional. Já em final de carreira, Clemer recebeu propostas de partidos políticos para se candidatar a Deputado Estadual ou Federal nas Eleições de 2010.











Diário do Mearim com informações da Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário