domingo, 15 de abril de 2018

Solidariedade de Padre Lauro salva Festival da Juventude


Sabe quando você veste uma calça branca e sai todo charmoso para encontrar a namorada e de repente vem um carro ou uma moto com seu piloto estressado suja de lama sua roupa branca? Foi assim que a juventude bacabalense se sentiu na noite deste sábado (14). Tudo pronto na Praça Santa Teresinhaa para o 3º Festival da Juventuden 360Ma "REVOLUTION",mas de repente a chuva corta o barato da garotada.
A Praça Santa Terezinha já estava lotada por jovens que buscavam de todas as forma se protegerem das fortes chuvas. O tempo implacavelmente passava e o evento parecia descer enxurrada abaixo.A chuva deu uma trégua, uma breve trégua pois em estantes voltou a chover ainda mais forte.
Os organizadores começam a  se mobilizarem para transferir o local do evento, pensaram em muito locais, mas o mais próximo e seguro seria o auditório da catedral Santa Terezinha.
Agora restava convencer a comunidade católica a ceder o local. Padre Lauro responsável pela Igreja entendeu a situação e autorizou o  uso do Auditório para realizado do evento.
 Os jovens foram ao delírio pois todas queriam apresentar suas performances.

Agora , abençoados por Padre Lauro e protegidos da chuva, os jovens realizam o festival, o espaço que parecia grande,  que ficou lotado com jovens de vários municípios.  O evento ficará na história por sua luta e resistência  para acontecer,passaram pelo evento o Secretário de Cultura do Município de Bacabal Paulo Campos e seu Assessor Zezinho Casanova, o Secretário da Juventude  Ítalo Gaioso, o Secretário de Articulação Política Rogério Santos, o Escritor Costa Filho representando a Academia Bacabalense de Letras o o Grupo Faces da Arte, além de artistas, produtores culturais e convidados.Apesar dos intempéries  o festival foi um sucesso. 

0 comentários:

Postar um comentário