quarta-feira, 18 de abril de 2018

ALTO ALEGRE DO MARANHÃO PROFESSORES EM ESTADO DE ALERTA MÁXIMO



O SINDSAAMA – Sindicato dos Servidores Públicos de Alto Alegre do Maranhão, em Assembleia Geral dos professores, considerando que estão a três (3) anos sem reajuste salarial e com perdas que somam cerca de 25% nesse período, resolveram deflagrar estado de Greve por tempo indeterminado a partir do dia três (03) de maio, caso a gestão municipal não se manifeste em negociar o reajuste 2018 e a pauta da categoria até a data colocada como limite pelos professores.

O estopim do movimento dos professores foi a proposta do gestor municipal em reajustar em 3,5% os salários dos professores em 2018, visto que o MEC/FNDE reajustou o piso dos professores em 6,81% para todo o país. Os professores consideraram a proposta de 3,5% imoral, considerando que já irão para o 4º ano sem reajuste. A categoria rejeitou a proposta e está requerendo a reposição salarial de 6,81% conforme determina a Lei Federal do Piso Nacional do Magistério.

A categoria autorizou o SINDSAAMA a notificar o gestor municipal da decisão e no dia 03 de maio, caso as negociações não avancem, a greve terá início com um ato público, como forma de informar toda a situação à sociedade, bem como de demonstrar que o governo municipal teve o devido tempo para as negociações, evitando assim o estado de greve da categoria.

“Nossa política tem sido sempre em busca de uma negociação, mas com a falta de comunicação amigável, só nos resta forçarmos essa negociação através de uma manifestação pública”. Disse o presidente da entidade sindical.
FONTE:FETRACSE -ma

0 comentários:

Postar um comentário