Diário do Mearim Cidadania

Diário do Mearim Cidadania

domingo, 8 de abril de 2018

Secretário Paulo Campos vai a São Luis articular projetos para cultura Bacabalense


O Secretário de Cultura de Bacabal esteve em São Luis quarta(04) acompanhado de seu assessor Zezinho Casanova, do Corrdenador de Cultura Popular da SEMUC Mestre Pinta e da Presidente do conselho municipal de Cultura Márcia Jane. Na ocasião Paulo Campos requisitou instrumentos novos para Escola de música do Municipio que já foram garantidos pelo governo do estado e aproveitou para credenciar algumas brincadeiras para o São João 2018.
A equipe de Bacabal esteve na Superintendência de Patrimônio Imaterial onde foram recebidos pelo Superintende Sr. Neto de Azile, após esta visita, a comitiva de Bacabal, foi recebida pela Secretária Adjunta de Estado da Cultura e Turísmo a Sra. Vanessa Leite onde foram discutidos assuntos relativos às politicas publicas de cultura para Bacabal.
Equipe da SEMUC com Sec.adjunta estadual da cultura Wanessa

                                                   CREDENCIAMENTO CULTURAL

As inscrições de credenciamento cultural para o “São João de Todos 2018” começaram nesta quarta-feira, 4, e seguirão até o dia 20 de abril, sexta-feira. O atendimento está sendo realizado na sede da Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), Praça Deodoro, s/n, Centro, São Luís, no horário das 14h às 18h.

É importante ressaltar que, as inscrições este ano serão feitas em datas diferentes para cada modalidade artística. Conforme cronograma estabelecido no edital.


Danças Regionais e Grupos Alternativos …. 04/04 (quarta) a 06/04 (sexta)
Tambor de Crioula ………………………………… 09/04 (segunda) a 11/04 (quarta)
Shows Musicais e Forró Pé de Serra ………… 12/04 (quinta) a 16/04 (segunda)
Bumba Meu Boi ……………………………………. 17/04 (terça) a 20/04 (sexta)


Os interessados devem comparecer à BPBL o quanto antes, respeitando o cronograma, para que não haja complicações durante o processo de inscrição, e que também possa ser realizado com rapidez. O credenciamento dá a oportunidade de qualquer pessoa, ou grupo, participar das festividades juninas promovidas pelo Governo do Maranhão.

“A expectativa para este São João é a melhor possível, estamos com a quadrilha desde 2016, nos apresentando em alguns bairros pequenos e neste ano nós viemos com uma nova proposta, queremos aumentar o número de pares, para evoluir a nossa brincadeira. Para mostrar para a cidade o nosso esforço e dedicação”, contou a secretaria da quadrilha Mexe-Mexe, do Jardim América, Caroline Correia.

O credenciamento tem por objetivo a habilitação, seleção e contratação de serviços artísticos de grupos, bandas e artistas para apresentações durante os festejos juninos.

O resultado da análise das propostas está programado para o dia 14 de maio. E a divulgação da programação completa para o período de São João sairá no dia 25 de maio.
veja AQUI O EDITAL com todas as instruções para voce credenciar sua brincadeira.

Com informações do Site da SECTUR

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário