Diário do Mearim Cidadania

Diário do Mearim Cidadania

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ABL Realiza mais uma edição do "Sopa, Música e Poesia" com apoio da SEMUC

A  Academia  Bacabalense de Letras realiza nesta quinta  12 de novembro às 19:00h mais uma edição do Projeto "Sopa, Música e Poeisa". O evento  acontecerá na Escola de Música do Múnicipio localizada à rua Oswaldo Cruz s/nº  centro. Na ocasião serão realizados recitais de poesia, música e será servida a tradicional sopa cultural para degustação dos presentes.
A grande novidade desta edição  é o apoio da Secretaria Municipal de Cultura através do lançamento do Programa Mais Cultura na Cidade, que prevê apoio para atividades culturais dessa natureza. A Secretária de Cultura Cristina Miranda afirmou que iniciativas como estas fortalecem a cultura local, além de contribuir para formação de um publico leitor,
Idealizado pela escritora Iraide Martins, o Projeto "Sopa, Música e Poesia" vem despertando o interesse dos jovens bacabalenses pela literatura local, além de recitarem textos autorais, os poetas declamam e fazem leituras de textos de autores consagrados.
A participação da Escola de Música que está  cedendo o espaço para realização do evento, se dará através da apresentação musical de professores e alunos da casa. O "Sopa, Música e Poesia " é totalmente gratuito, a Academia Bacabalense de Letras continuará com o projeto em 2016, levando atividades culturais para universidades, escolas e comunidades interessadas.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário