Bandidos explodiram na madrugada desta quinta-feira (12) uma agência do Banco do Brasil de Paulo Ramos (MA), município localizado a 347 km de distância da capital, na região central do Estado. Com esse, já são 49 casos de arrombamentos a agências bancárias em 2015, segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA).
explosaobancocapa 
Prédio da agência do BB ficou parcialmente destruído
A explosão danificou grande parte do prédio onde funciona a agência bancária. Segundo testemunhas, 12 homens praticaram a ação. Eles chegaram a monitorar a ronda da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) para que pudessem agir com tranquilidade.
O caso deve ser investigado pela Superintendência Polícia Civil Interior (SPCI).
Ainda de acordo com a Seeb-MA, o total de ocorrências de assaltos, arrombamentos e saidinhas bancárias em 2015 superam os casos registrados em 2014: já são 79, contra 75 no ano anterior. Os arrombamentos neste ano também superam 2014, quando foram registrados 45 casos.
arrombamentos
Neste ano, grande parte das explosões a bancos no Maranhão atingiram agências do banco Bradesco (25), seguida do Banco do Brasil (23). Em apenas uma ocorrência, o Seeb-MA não soube informar qual banco foi destruído pelos criminosos.
FONTE: Jornal Pequeno