domingo, 21 de agosto de 2011

Projeto leva a Secretaria de Direitos Humanos a diversas regiões do País

A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) lançou o projeto Caravana Direitos Humanos pelo Brasil, que irá deslocar setores da SDH a diversas regiões do País para desenvolver atividades com a população e para identificar violações de direitos e atuar em seu combate.
“O nosso primeiro objetivo é consolidar uma cultura de Direitos Humanos que fortaleça a convivência e a luta dos movimentos sociais. Com isto, esperamos potencializar a vontade política dos governantes para que atuem na promoção e defesa dos Direitos Humanos no País”, afirmou a ministra Maria do Rosário no evento de lançamento do projeto.
Na primeira caravana, em Fortaleza (CE), mais de 100 adolescentes participaram de oficinas promovidas pelo Observatório da Criança e do Adolescente, da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA). Os temas abordados foram o ECA, navegação segura na internet e direitos humanos.
“Os questionamentos mais freqüentes entre os adolescente foram os relacionados à questão de gênero, como por exemplo o acesso à informações para as meninas, em relação a prevenção de uma gravidez precoce”, disse o coordenador-geral do Observatório, Claudio Stacheira.
Com informações da Secretaria de Direitos Humanos

0 comentários:

Postar um comentário