quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CEMAR realiza palestra sobre direção defensiva em Bacabal

Acidentes em via pública com batidas em postes da rede elétrica não são novidade no Maranhão. Segundo as autoridades de trânsito, esse tipo de acidente normalmente acontece pelos seguintes fatores:

Excesso de velocidade;Estado de embriaguez ou sonolência do motorista;Estado de conservação de ruas, avenidas ou estradas; Falha mecânica do veículo.

De janeiro até dezembro do ano passado foram registrados, em todo o Maranhão, 1.643 acidentes envolvendo quebra de postes. Já este ano, somente de janeiro à julho, já foram registrados 800 acidentes. São aproximadamente, 3,6 acidentes com quebra de poste por dia em todo o Maranhão.

Pensando na prevenção  desses acidentes a CEMAR realizou no último dia 26, no auditório da Companhia em Bacabal uma palestra sobre direção defensiva para os colaboradores da região. O assunto abordado foi sobre as características técnicas das viaturas da Companhia e também as normas e procedimentos que envolvem o uso regular dessas viaturas.

Durante a palestra, ministrada por Adamastor Gaudêncio - técnico de segurança da CEMAR e Wellden Rezende - analista responsável pelo controle de frota da Companhia da área de Bacabal, houve apresentações técnicas dos veículos quatro por quatro e a entrega do "diário de bordo", que explica todos os itens de utilização desses veículos, dá dicas aos condutores de como proceder no uso desses veículos e ainda sobre o relatório diário de veículos, que é um controle de horário, destino e retorno do automóvel.

Os colaboradores puderam ainda, tirar suas duvidas e entender um pouco mais sobre a importância da utilização consciente desses veículos.
FONTE:ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário