quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Secma define datas para escolha dos sambas maranhenses que participarão de disputa na Beija-Flor

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) divulgou as datas e o local de realização dos ensaios, eliminatórias e da final para escolha do representante maranhense que participará do concurso de samba da escola Beija-Flor de Nilópolis (RJ), que homenageará os 400 anos da cidade de São Luís, com o tema “São Luís - O poema encantado do Maranhão”. Por conta do grande roteiro festivo que marcam as celebrações pelo aniversário da cidade (em 8 de setembro), a disputa, que aconteceria nessa data, foi adiada.
Os ensaios dos inscritos acontecerão no Ceprama (Madre Deus), nos dias 11 (às 18h), 12, 13 e 14 de setembro (às 19h). As eliminatórias, também com participação dos 26 sambistas concorrentes, serão realizadas na quinta (16) e sexta (17), na área onde funcionou o Arraial da Lagoa.
A final será no sábado (17), no mesmo local. Integrantes da comissão de Carnaval da Beija-Flor virão a São Luís para participar da escolha dos três representantes do Maranhão que participarão da disputa, em outubro, no Rio de Janeiro. Em cada ensaio, um grupo de concorrentes terá a chance de fazer os últimos ajustes em suas composições.
De acordo com o superintendente de Ação e Difusão Cultural da Secma, Wellington Reis, 30 instrumentistas de várias escolas formaram uma bateria especial que acompanhará todos os concorrentes. Além dos ritmistas, a Secma também está viabilizando o espaço para ensaios e os equipamentos de som.
Foram inscritos 26 compositores sambistas. Na lista, 22 são de São Luís, um de Paço do Lumiar, um de Rosário, um de Bacuri e um de Boa Vista do Gurupi. O material entregue pelo candidato no ato da inscrição (CDs e cópias das letras) foi encaminhado para conhecimento prévio da comissão da Beija-Flor.
FONTE;jp

0 comentários:

Postar um comentário