segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A missão de João Alberto no governo Roseana

Tudo indica que senador João Alberto de Souza (PMDB) deve aceitar o convite da governadora Roseana Sarney para compor seu governo. A articulação, que abrirá vaga para o suplente Clóvis Fecury e visa evitar que o DEM deixe a base de sustentação roseanista, deve ser concretizada ainda esta semana.
Mas a pergunta que logo surge é: como João Alberto deixaria um cargo de senador da república, que lhe garante poderes e regalias, para assumir uma inexpressiva Secretaria de Projetos Especiais?
A explicação pode ser com a garantia de outros poderes. Político tarimbado, Alberto não concordaria com tal proposta (sacrifício) se não fosse “recompensado”, de certa forma, à altura da figura política e da importância que tem dentro do grupo Sarney.
Homem de confiança da família há bastante tempo, o posto de secretário de Projetos Especiais é apenas uma forma de oficializar a participação de João Alberto no governo. Na verdade, o que se deduz é que o senador poderá ter superpoderes, funções especiais que vão muito além da missão lhe delegada. É só esperar para ver.
FONTE: Blog do John Cutrim 

0 comentários:

Postar um comentário