terça-feira, 30 de agosto de 2011

INTELIGENTE TEXTO DE LOUREMAR FOTOGRAFA SITUAÇÃO DE GESTORES BACABALENSES

Que rei sou eu?!!

Quanto mais se aproxima o final do mandato, mais diminui a autoridade de um governante.
Os assessores passam, intimamente, a vê-lo como o "ex". Os 'aspones' e asseclas de toda ordem buscam reverenciar àqueles que podem vir a suceder o que agora está no poder.
O governante começa aos poucos a entender o quanto o poder é efêmero. Tudo passa a ser visto de forma muito diferente daquele início de governo, quando lhe passaram a impressão de que o mandato seria eterno.
Na última quinta-feira, 25, o prefeito Lisboa começou a experimentar o gostinho de ser um "ex". Era dia de sorteio das casas do programa "Minha Casa, Minha Vida". Poucos minutos antes do evento, coordenadores da Prefeitura e técnicos da Caixa estavam reunidos. Entre eles, estava o secretário de Administração Almir Júnior, apadrinhado do prefeito Lisboa e seu candidato a prefeito.
Júnior estava impaciente. Reclamava do calor. Queria dar por fim a reunião. Ansioso para subir no palanque montado no Centro Cultural, não cogitou esperar o prefeito Lisboa. Este chegou a ligar dando conta de que iria participar da reunião. Não deu tempo.
Lisboa saiu a todo vapor de uma das suas fazendas. Quando chegou a reunião tinha sido encerrada por obra e graça do seu pupilo. Coube ao vigilante dar a notícia para o prefeito. Indignado, Lisboa se recusou a ir até o sorteio das casas.
Recolheu-se à pouca significância que lhe resta.

0 comentários:

Postar um comentário