segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Com show de Romário, Câmara Federal vence Assembleia no Nhozinho Santos

Uma goleada de solidariedade. Este foi o resultado da partida beneficente entre os times da Assembléia Legislativa do Maranhão e da Câmara Federal, que terminou com a vitória dos deputados federais por 3 a 2, com dois do baixinho. Porém, o placar foi o que menos importou. O que valeu mesmo foi a inédita parceria que reverteu toda a arrecadação à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-MA) e ao Hospital Aldenora Belo.
Romário "mergulha" para tentar fazer mais gols para o time da Câmara no gol da solidariedade
A FESTA - Desde muito cedo um bom número de pessoas se fez presente ao Municipal para prestigiar o evento que contou com a participação do tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira e deputado federal pelo Rio de Janeiro, Romário (PSB), e os também deputados federais Acelino ‘Popó’ Freitas (PRB-BA) e Tiririca (PR-SP), além de outros parlamentares.
De longe os mais assediados eram Romário e Tiririca, que desde cedo participaram de uma série de compromissos junto aos parlamentares maranhenses, como as visitas ao Aldenora Belo e à Apae. Romário, por exemplo, que tem uma filha excepcional – Ivy Bittencourt, fez questão de ressaltar a iniciativa. “A sociedade precisa dar apoio à causa e fico feliz por saber que posso contribuir de alguma forma e por ver este grande número de pessoas aqui no estádio. Cada um deles colaborou muito”, destacou.
Lance da partida
SHOW DE BOLA - Melhor jogador do mundo em 1994 e considerado por muitos especialistas como o “gênio da grande área”, Romário aproveitou para dar seu show particular. Com jogadas de efeito e de extrema habilidade, o deputado federal carioca marcou o seu gol e fez a assistência para que Popó empatasse o jogo, tudo isso em menos de 15 minutos. No final da partida, numa arrancada, o “Baixinho” fez um golaço, dando números finais ao jogo beneficente.
“O importante não é o resultado do jogo em si, mas a chance de podermos fazer esta linda festa. Todo mundo está de parabéns e esperamos fazer outros eventos como este, porque quem ganha é a população”. O ex-craque maranhense Paulo César (convidado) ainda fez 1 a 0 para a Assembléia, aos 25 minutos de jogo, num golaço, uma verdadeira obra-prima. O maestro driblou três adversários e o goleiro quase caminhando dentro da área e marcou o gol tranquilamente.
O advogado Marcos Caldas fez 2 a 0, no início do 2º tempo, quando Romário começou a jogar e não querer sair derrotado. Ele ainda perdeu um pênalti defendido por Sílvio. Mas, aos 31 minutos, chutou cruzado para fazer o primeiro dos visitantes. Depois, o baixinho deu o passe para Popó fazer de cobertura o gol de empate. Já no acréscimos, Romário roubou a bola no meio do campo, arrancou e marcou o gol que deu a vitória à Câmara Federal. Tiririca ainda marcou dois gols anulados por impedimento. Ele ainda dançou "Florentina" na comemoração e foi muito aplaudido. O time vencedor levou o troféu Edison Lobão e o perdedor levantou a taça Luciano Moreira de "vice-campeão".
VALORES - Ao final do jogo toda a renda arrecadada foi recolhida por uma empresa que trabalha com segurança de valores. Segundo os organizadores do evento ligados à Fundação Antônio Jorge Dino, que administra o Aldenora Belo e à Apae, a apuração da renda será finalizada nesta segunda-feira (8) e feito um relatório. Este será entregue ao presidente Arnaldo Melo, no mesmo dia. Posteriormente, o relatório será encaminhado à Câmara dos Deputados.
Ficha Técnica:
ASSEMBLÉIA: Roberto Costa (Gilberto, depois Sílvio); Luciano, Rubem Júnior, Alexandre Nina e Humberto; Paulo César Coração de Leão, Eduardo Braid, Marcos Caldas e Camilo Figueredo; Neto Evangelista e Antônio Pereira Técnico: Jota Pinto ENTRARAM: Pereirinha, Zé Raimundo Rodrigues, Carlinhos Amorim, Joaquim Figueiredo, Raimundo Louro, Edilázio, Caio, Chico, Batista, Marcos Braid, Carlos Filho, Kléber Pereira e Sétimo Aquim.
CÂMARA: Paulo Vitor; Anderson, Alberto Filho, Hélio Santos e Jhonatan; Renan, Derlei e Chiquinho Escórcio; Tirica, Romário e Popó ENTRARAM: Cléber Verde, Domingues, Nerry e Queiróz.
Árbitro: Lucas Lindoso Assistentes: Geison Mendes e Asteliene Silva Reserva: Sílvio Eduardo Silva e Silva
fonte: JP

0 comentários:

Postar um comentário