sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Academia Bacabalense de Letras receberá do município espaço para sede própria

 

Por indicação do Vereador  Venancio do Peixe (PDT), a Academia Bacabalense de Letras , deverá  receber do Município a doação oficial de um terreno para construção da sede propria da instituição literária . Na tarde desta quinta, representantes da ABL acompanhados do Vereador,  foram ate a rua Antonio Lobo vistoriar o espaço . O sentimento de todos foi de alegria de ver um sonho  de vinte anos comecar a ser realizado .

Para que a doação do terreno se efetive sera necessário que o Prefeito de Bacabal , de forma urgente , elabore Projeto de Lei, e o encaminhe para votacao no parlamento municipal ,doando para a Academia Bacabalense de Letras .

O Vereador  Venancio do Peixe esta otimista que sua indicação finalmente saira do papel , ja os membros da ABL iniciaram os preparativos para o levantamento topográfico do terreno .

Alem da Presidente da Academia Liduina Tavares , participaram da visita do espaco, os escritores Zezinho Casanova e Eliene Lopes. O poeta Zezinho Casanova afirma que "A Abl e hoje a principal instituição cultural do município, nela produzimos literatura  de qualidade , incentivamos a pesquisa científica e preservamos a memória do nosso Povo, Por isso acreditamos que o Prefeito Edvan Brandao nao se negarar em apoiar a cultura , nossos agradecimentos ao Vereador Venancio por ter lembrando de nossa casa" conclui o poeta 



0 comentários:

Postar um comentário