terça-feira, 28 de setembro de 2021

Secretaria Municipal de Educação de Bacabal lança Projeto Libras na Escola


A Secretária Municipal de Educação (SEMED) realizou nesta manhã  segunda-feira (27) abertura do Projeto "Libras na Escola" que visa ampliar a compreensão desta língua e sua importância para a comunidade surda. As ações previstas no plano de ensino constarão de atividades lúdicas diversificadas de modo a despertar o interesse e a compreensão do público alvo(trabalhadores da rede municipal de ensino e alunos ouvintes )  e contribuir para que a inclusão possa acontecer verdadeiramente. Participparam do evento  o Prefeito Edvan  Brandão ,vereadores e secretários convidados 
O Projeto é uma proposta do professor Renato  Silva abraçado pela SEMED que pretende  com isso quebrar barreiras linguísticas que as pessoas surdas enfrentam em seu dia a dia em diferentes espaços sociais , principalmente na escola  desenvolvendo um curso basico de LIBRAS - língua Brasileira de Sinais .
Esta é uma forma  eficaz de colaborar com um desenvolvimento mais significativo dos alunos com surdez e uma ação primirdial para estimular  sua permanência na escola .
 Vale lembrar que esse curso não tem a função de formar fluência em Libras, mas suscitar a este público o desejo de comunicar-se com os surdos, tendo em vista que estas pessoas fazem parte do seu convício escolar diário e social, além disso, deve leva-los a refletir sobre o sentido de igualdade, respeito e inclusão no âmbito escolar e social. 


As atividades trabalhadas de acordo com a ementa do plano de ensino, obedecerão uma sequência de atividades didáticas que totalizarão 60h/a.





0 comentários:

Postar um comentário