quinta-feira, 6 de março de 2014

Trizidela Brilha na Passarela da Folia


O Concurso Oficial de blocos carnavalescos promovido pela Secretaria de Cultura de Bacabal ocorreu  neste domingo(02) no centro cultural. A Copa do Mundo foi o tema gerador para a criatividade da maioria dos grupos participantes, mas o folclore e outras segmentos da cultura popular também foram homenageados pelos Blocos.
O grande Campeão da festa foi o Bloco Trifolia que tem como gestor o  tradicional carnavalesco Genilson que abusou da criatividade ao levar para a venida a simulçao de uma disputa de final de campeonato através de cobrança de pênaltis. Com enfase na copo do mundo,  o  bloco apresentou-se com fantasias simples e criativas, o que conquistou o publico e jurados foi justamente o respeito e alegria espontânea dos foliões que além do primeiro lugar, ganhou o título de Bloco mais Empolgado do Carnaval 2014. Representantes da comunidade Trizidela foi ao delírio quando anunciada a classificação que garantiu ao bloco uma premiação  no total de seis mil reais.
Com a diferença de apenas um ponto e  meio o vice campeão do Carnaval de Bacabal foi o Bloco Tri Folia que levou para avenida elementos da cultura popular brasileira, tais como uma ala de cabeças de cuia (lenda comum em rios do Maranhão e Piauí) bumba-meu -boi e a tradicional quadrilha junina apresentada em pleno desfile do bloco, simpatia e irreverencia não faltaram aos integrantes da brincadeira que recebeu 191  pontos e uma premiação de  três mil reais.
A Comunidade do Bairro da areia garantiu o terceiro lugar com o bloco Lamb Copo que também trabalho o tema da copa do mundo colorindo a avenida de verdade e amarelo, levando a premiação de dois mil reais.
O Carnaval de Bacabal deve seu sucesso á participação da comunidade, todos os blocos que se apresentaram mostraram criatividades desde a música a fantasias, fazendo jus ao lemas Bacabal, carnaval em alto astrasl

0 comentários:

Postar um comentário