sexta-feira, 7 de março de 2014

Aberto edital para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) disponibilizou, nessa quinta-feira (6), o edital do Programa de Apoio a Popularização da Ciência e Tecnologia/Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SCT).

O programa tem como objetivo apoiar, parcial ou integralmente, a execução de projetos, a organização de feiras, mostras científicas e a execução de atividades científicas e/ou tecnológicas, para a realização da Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão de 2014. A Semana deve acontecer no segundo semestre deste ano, mas ainda sem data definida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI. As propostas podem ser enviadas até o dia 30 de maio.

Também está aberto o edital do Programa de Apoio à Criação e/ou Manutenção de Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT)/Fapema. O NIT tem como finalidade induzir a criação, estruturação e manutenção, assim como a capacitação da equipe, dos Núcleos de Inovação Tecnológica e de Proteção ao Conhecimento que tenham como pressupostos atividades direcionadas a orientação, assessoramento, apoio e gestão do processo de inovação, proteção à propriedade intelectual e à transferência de tecnologias, com consequente comercialização dos resultados de pesquisas inovadoras desenvolvidas no Maranhão. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de maio.

FONTE: Divulgação/Fapema

0 comentários:

Postar um comentário