Diário do Mearim Cidadania

Diário do Mearim Cidadania

sábado, 20 de maio de 2017

BNDES abre inscrições para patrocínio de projetos culturais


No ano passado, foram patrocinados pelo banco 50 projetos culturais

Inscrições de projetos culturais nas áreas de audiovisual, música e literatura podem ser enviadas até até 6 de junho ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O resultado do processo será divulgado em julho, no portal da instituição.

O banco oferece recursos de até R$ 12 milhões para o patrocínio de eventos que comecem entre 1º de agosto e 30 de dezembro deste ano. 

As ações de patrocínio são direcionadas a festivais e mostras de cinemas, feiras e espetáculos musicais – principalmente de música clássica e instrumental – e feiras, festas e eventos literários que divulguem a produção brasileira.

Patrocínio cultural

O projeto Patrocínio Cultural BNDES 2017 traz inovações em comparação aos anos anteriores. Uma delas a exigência de que todos os projetos promovam ações inclusivas direcionadas ao público infantojuvenil de comunidades carentes.

No caso da literatura, os eventos devem incentivar o acesso às bibliotecas públicas. Já as propostas de música e audiovisual devem ter, pelo menos, duas edições anteriores, e incluir músicas instrumental e erudita. Também serão aceitas propostas de festivais e mostras de cinema que divulguem a produção audiovisual brasileira.

No ano passado, foram patrocinados pelo banco 50 projetos culturais de todas as regiões brasileiras.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário