quinta-feira, 18 de maio de 2017

Semuc Lança Projeto Turismo Cultural na Terra da Bacaba

A Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), nesta quarta-feira (17), deu início ao Projeto Turismo Cultural na Terra da Bacaba. Trata-se de uma iniciativa inédita de visitas monitoradas de estudantes da rede pública de ensino em locais com relevância histórica e artística para o município de Bacabal.

Nesta ação piloto, a Secretaria recebeu a visita de alunos do 9º ano, professores, coordenador pedagógico e da diretora da Unidade de Ensino Fundamental Manoel Alves de Abreu, escola da rede municipal de ensino do bairro da areia, que veio conhecer os pontos itinerantes da cultura bacabalense. 
Alunos a caminho da visita cultural

Inicialmente conheceram o Centro de Artesanato Neireisan Monteiro, localizado no prédio da própria Secretaria de Cultura, onde puderam, além de conhecer os produtos artesanais ali expostos, ter um pouco de instrução e conhecimento sobre produção artesanal com o artesão e diretor do centro, Francisco Urquiza. 

Logo depois, os alunos e o corpo docente, acompanhados pelo secretário de cultura Paulo Campos, o adjunto Antônio Carvalho e o supervisor de difusão cultural Welyson Lima, visitaram a Escola de Música Almir Garcez Assaí ambiente em que os estudantes ficaram fascinados com o trabalho ali desenvolvido. 
Visita à Escola de Música

Lá conheceram as dependências, como salas de aulas (bateria, canto, violão) e ainda puderam ter o privilégio de ouvirem, respectivamente o cantor e compositor Marcus Maranhão e Vanessa Cristina, que se apresentaram musicalmente aos alunos visitantes. 

Finalizando as visitas, o corpo docente e discente foi à Biblioteca Pública Municipal, onde lá a Coordenadora Dalva Santos fez toda uma explanação sobre o histórico da Biblioteca e sobre o empenho do governo municipal, através do prefeito Zé Vieira, assim como do empenho também do secretário Paulo Campos em relação à Abertura da Biblioteca e o bom funcionamento da mesma. Na oportunidade, os alunos conheceram a sala onde funciona atualmente a Academia Bacabalense de Letras.
Jovens se divertem no palco do Sarau Lítero-Musical

O projeto Turismo Cultural na Terra da Bacaba visa proporcionar a alunos da rede municipal, o conhecimento sobre locais de valor cultural e histórico do nosso povo. Tem como objetivo fazer com que os alunos conheçam toda a riqueza cultural de nossa cidade.
Secretário Paulo Campos Recita poemas para jovens visitantes

Artesão Urquiza explica técnica de artesanto produzido em Bacabal

Estudantes e professores com Equipe da SEMUC

0 comentários:

Postar um comentário