terça-feira, 9 de agosto de 2016

Simulado do Enem é adiado para setembro

O terceiro simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, oferecido pelo Ministério da Educação (MEC), foi adiado para o dia 3 de setembro. Anteriormente, a abertura desta edição estava programada para o próximo sábado, dia 13 de agosto.

Ao contrário dos simulados anteriores, que limitaram, a princípio, a participação aos alunos do 3º ano do ensino médio, a terceira edição da prova será aberta ao público em geral, desde o início. Os interessados em realizar a prova deverão se inscrever gratuitamente por meio da plataforma de estudos Hora do Enem, do MEC.

Ainda não foi definido por quantos dias o simulado ficará disponível na plataforma, mas já se sabe que a prova terá 80 questões de múltipla escolha, semelhantes aos exercícios que costumam ser cobrados no Enem. O aluno deverá concluir a avaliação em até quatro horas, podendo escolher o horário e dia de realização, dentro do período em que o simulado estará disponível.

O terceiro simulado do Enem 2016 terá mais questões inéditas do que exercícios retirados de avaliações anteriores. Quando finalizar a prova, o aluno poderá conferir seu desempenho e saber sua colocação no ranking de candidatos que almejam uma vaga no mesmo curso que o seu.

Além do simulado de 3 de setembro, o MEC disponibilizará uma última avaliação, prevista para o início do mês de outubro. Já as provas oficiais do Enem 2016 serão aplicadas em 5 e 6 de novembro.
FONTE:O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário