sábado, 6 de agosto de 2016

Francisco Soares (PSB) desiste de sua Candidatura à Prefeito de Bacabal

Os 23 nomes que se anunciaram pré-candidatos a prefeitura municipal de Bacabal, no início da corrida eleitoral, se transformaram em apenas 07, com o prazo final, no dia de ontem, 05 de agosto, para a realização das convenções partidárias municipais, com a homologação dos nomes da ex-deputada estadual Graciete Trabulsi Lisboa pelo Partido Social Liberal (PSL) e do deputado Estadual José Roberto Costa Santos pelo Partido do Movimento democrático Brasileiro (PMDB).






Graciete, em um evento modesto, entretanto bem organizado, aceitou a indicação do seu partido, sem, no entanto, fechar questão com relação ao nome do vice, deixando aberto uma canal de negociações com outras legendas que também ainda buscam alianças.





FRANCISCO SOARES DESISTIU

Uma das alianças que o coordenador da campanha do PSL, ex-prefeito Raimundo Lisboa, tentará, será com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), cujo pré-candidato, empresário e administrador de empresas Francisco Soares Silva, desistiu de seu projeto, deixando o partido sem chapa majoritária, uma vez que o pré-candidato a vice - empresário Fabílson Barros (SDD) - também já havia desistido.
Soares Silva ainda emitirá uma nota oficial explicando as razões e motivos da sua desistência, em um primeiro momento atribuída a um problema de inelegibilidade, e o PSB realizou sua convenção homologando apenas os nomes dos seus candidatos a vereador, deixando aberta a possibilidade de alianças até o prazo final para o registro da ata.

A FESTA DE ROBERTO COSTA




Mantendo o padrão de toda a sua pré-campanha, que começou bem antes do prazo determinando por Lei, o deputado estadual Roberto Costa teve o seu nome homologado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), e aclamado pelos convencionais em uma grande festa, com muito barulho e alegria, que reuniu seus jovens admiradores e antigos seguidores do senador João Alberto Souza (PMDB), na Associação Atlética Vanguard.





Costa foi recebido por uma plateia exaltada, quase em estado de excitação ou delírio, e foi ovacionado, demonstrando grande força e carisma. Durante o discurso de aceitação da sua candidatura foi interrompido seguidamente por gritos e aplausos a cada vez que fazia uma colocação que batia com aquilo que o seu público esperava ouvir.
No final do evento, momento de maior exaltação da plateia, foi carregado nos braços, num gesto, porém, extremante piegas e convencional, em se tratando de políticos e seguidores.





Mesmo assim Roberto Costa pode dizer que saiu do Vanguard carregado nos 'braços do povo', para dar início a uma campanha que tem como objetivo romper com o que a de mais tradicional na política bacabalense, mesmo sendo ele aliado do senador João Alberto Souza, que figura com uma das figuras mais tradicionais desse jeito antigo de fazer política.

SETE NOMES E DOIS AINDA PODEM CAIR

Estão agora homologados como candidatos a prefeitura de Bacabal em 03 de outubro próximos os nomes de Alana Alves (PTB), Graciete Lisboa (PSL), Gisele Veloso (PR), Bento Vieira (PT do B), Ilton Viana (PEN), José Vieira Lins (PP) e Roberto Costa (PMDB).
Esse, 07, é o maior número de pleiteantes a prefeitura de Bacabal em toda a sua história, embora dois desses nomes ainda possam cair. O ex-prefeito José Vieira Lins ainda trabalha de sentido de conseguir todas as sua certidões para registro de sua candidatura e o ex-vereador Ilton Viana ainda tem que provar que tem registrada e homologada a sua filiação partidária.
Essa é a primeira também, em toda a sua história, que a prefeitura de Bacabal é pleiteada por 03 mulheres.

FONTE: Abel Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário