Diário do Mearim Cidadania

Diário do Mearim Cidadania

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Descaso do governo leva vereadores de Cajari a declarar apoio à Flávio Dino

Vereadores de Cajari: apoio a Flávio Dino contra o descaso do governo com o município
Vereadores de Cajari: apoio a Flávio Dino contra o descaso do governo com o município

Descontentes com ausência de atuação do governo do estado ao longo de quatro mandatos na região, toda a Mesa Diretora e mais dois vereadores declararam querer mudança na realidade do município.
Seis dos dez vereadores da Câmara Municipal declararam, em reunião com a diretoria do PCdoB-MA, estarem convictos do projeto de mudança representado por Flávio Dino é o melhor caminho para o Maranhão.
Para o presidente da Câmara de Cajari, João de Verônica (PTdoB), os três mandatos anteriores de promessas da atual administração, mas sem nenhuma obra de retorno para a população são o retrato do descaso do governo do estado com os municípios maranhenses.
“A cidade sempre deu votação expressiva para o grupo Sarney, mas mesmo assim não temos melhorias na cidade. Agora começaram a recuperação de uma estrada, mas isso é uma dívida antiga deles com a cidade, que sempre anunciam, mas não cumprem. Não podemos continuar sempre esperando,” disse


Os vereadores denunciaram o abandono do hospital de 20 leitos que o governo do estado prometeu ser construído na cidade, mas a obra não foi finalizada e o prédio continua sem nenhuma utilidade para a população de Cajari.
Segundo os vereadores, há quatro anos nenhuma das moradoras do município conseguiu realizar sequer um parto no município por falta de assistência de saúde.
O caos na educação também foi retratado como grande preocupação dos parlamentares de Cajari. Segundo dados do IBGE, mais de 20% da população da cidade ainda é analfabeta.
“A gente traz aqui também a preocupação com a educação. Neste momento, não tem professor em sala de aula. A Câmara de Vereadores está ao lado do povo e vai trabalhar pelo interesse do povo. Não pode ficar submetida à prefeitura e ao governo do estado,” alegou o vereador Biel (PHS).
Além de João de Verônica, estiveram presentes na reunião vereador Cento e Vinte (PSC), Seu Riba (PTB), Adalton (PSDC), Nonato de Colônia (PMDB) e a liderança da região, Geraldo de Majela. Representando o PCdoB-MA, estavam o presidente estadual do partido, Etelvino Oliveira, e Joslene Rodrigues, membro da Executiva Estadual.
FONTE: Blog do Raimundo Garrone

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário