quarta-feira, 31 de julho de 2019

Simplício Araújo vem a Bacabal representar governador e provoca ciúmes na classe política


Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, participou da inauguração da nova sede da Procuradoria da República do Município de Bacabal, nesta terça-feira (30), em Bacabal. O novo prédio, localizada na rua Frderico Leda, conta com instalações adequadas para atendimento ao público e máquinas e equipamentos modernos e mais eficazes.

Desde de que cogitou sua possível candidatura ao Palácio das Bacabas, Simplício Araújo vem provocando ciúmes aos políticos locais, jurássicos políticos resolveram sair de suas tumbas, aparecerem em blogs, redes sociais e programas de televisão. Isso fortalece a democracia,mas não impede que novas lideranças se aproximem de Simplício.

Quanto a Procuradoria da Republica em Bacabal, em  nome do governador Flávio Dino, Simplício Araújo disse que a nova sede representa melhoria no atendimento às pessoas e mais um elo e força para a população e entes federativos. “Uma estrutura mais ampla e adequada, com melhor eficiência na prestação dos serviços, com toda certeza vai ajudar a garantir os direitos sociais de toda a região atendida pela nova sede. A nova procuradoria se integra mais ainda à premissa de desenvolvimento do estado". Concluiu o secretário.

A procuradoria da República, como explica o site do Ministério Público Federal (MP), é um fiscal da lei. Isso significa que ela pode entrar com ações, conduzir inquéritos para investigar, por exemplo, suspeitas de crimes, desvio de recursos públicos ou uso irregular de bens públicos. Bacabal precisa muito dessa atuação.

No caso de Bacabal, implantada há 6 anos na cidade, a mesma atua nas áreas de Patrimônio Público e Social, Defesa da Ordem Econômica do Consumidor, Criminal, de Índios e Comunidades Tradicionais, Direitos do Cidadão, Patrimônio Cultural, Meio Ambiente, Eleitoral e de Controle da Atividade Policial.


Os municípios atendidos pela PRM/Bacabal são: Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Bacabal, Bom Lugar, Brejo de Areia, Conceição do Lago Açu, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lago Verde, Lagoa Grande do Maranhão, Olho d'Água das Cunhãs, Paulo Ramos, Peritoró, Pio XII, Poção de Pedras, São Luís Gonzaga do Maranhão, São Mateus do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Satubinha e Vitorino Freire.

Coincidência ou não, em todos esses municípios Simplício mantém forte m influencia política, mas é em Bacabal, sua terra que pretende continuar realizar novos projetos para o bem e progresso do município.
Diário do Mearim com informações do blog do Sérgio Matias

0 comentários:

Postar um comentário