sexta-feira, 2 de maio de 2014

Eliziane Gama oficializa apoio à candidatura de Flávio Dino

A deputada Eliziane Gama (PPS) anunciou ontem a desistência oficial da pré-candidatura ao governo do estado. Na oportunidade, a parlamentar, que é presidente estadual do PPS, declarou ainda o apoio à pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB), enquanto candidato do campo oposicionista.

Em entrevista coletiva, Eliziane declarou que estava "em paz" com a decisão tomada e que a demora em anunciar se devia ao fato de não gostar de trabalhar sob pressão. "Eu nunca tomei decisão sob pressão, eu sempre fiz a coisa com muita paixão. Eu tenho que me convencer das coisas para ser verdadeira. Eu tenho tanta convicção da decisão que tomei que foi o caminho melhor, por isso que estou em paz", declarou.

No evento, Flávio Dino agradeceu o apoio de Eliziane Gama, do PPS e considerou que a deputada deu vários passos adiante porque "ajuda a iluminar o caminho de mudança política que se faz necessária para o Maranhão". Segundo Dino, Eliziane Gama ajuda a escrever uma nova história para o Maranhão "com letras de Verdade e Justiça". 

Dentro do partido, a presidente do PPS enfrentou algumas opiniões favoráveis e desfavoráveis em relação ao apoio a Dino. A família Lago, por exemplo, egressa do PDT por não concordar com a aliança com o PCdoB, apoiava integralmente a candidatura de Eliziane, como uma alternativa à de Dino.

Porém, de acordo com a parlamentar, esse problema foi superado e ela teve todo o apoio para consolidar a decisão. "Dr Igor é pré-candidato a deputado federal. Tem o nosso apoio incondicional, dona Clay Lago é uma pessoa a quem respeito muito. O apoio a Flávio foi uma coisa que ficou acertada de forma muita clara e muito tranquila. Eles nos ajudaram a tomar essa decisão", garantiu.

Os caminhos

Diante da renúncia da pré-candidatura ao governo do estado e também da aliança com os outros partidos de oposição que mantêm aliança com Flávio Dino, resta a Eliziane Gama a tentativa de disputa para a Câmara dos Deputados ou reeleição para deputada estadual.

Dentro do partido era notória a formação de um grupo que apoiava a pré-candidatura de Eliziane. Eles atualmente são pré-candidatos a deputados estadual e federais, a exemplo de Carlos Wellington, Igor Lago e Pastor Porto.

Com a mudança de cenário, o PPS passa agora a rediscutir as pré-candidaturas de modo a não causar atrito e nem diminuir o espaço de cada um dentro da legenda. Eliziane não afirmou explicitamente se será cândida a deputada federal, mas acenou positivamente para tal possibilidade e adiantou que esse assunto será pauta na legenda. "Pré-candidata a deputada estadual é um caminho muito natural, porém a nossa candidatura será decidida no PPS. Se forem os três (Igor Lago, Pastor Porto e Eliziane Gama) candidatos deputado federal e se os três ganharem vai ser bom", disse a deputada.

Questionada a respeito de estar se unindo ao PCdoB em troca de um possível apoio para uma candidatura em 2016, Eliziane não escondeu o desejo de concorrer à prefeitura de São Luís, mas ponderou que a discussão não se daria agora. A parlamentar levou em consideração também o fato de o pré-candidato Flávio Dino ser aliado do atual prefeito Edvaldo Holanda Júnior, que pode concorrer à reeleição. "A cada tempo o seu tempo, meu futuro está nas mãos de Deus. Nós temos o prefeito Edivaldo Holanda Júnior que é aliado do Flávio Dino e seria inconveniente de minha parte tratar do assunto agora. Nesse momento, estamos concentrados em 2014, mas depois disso cada partido tomará suas decisões, mas saibam que eu me apaixonei por São Luís, eu amo essa cidade", falou Eliziane.
FONTE:Glaucione Pedrozo DE O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário