terça-feira, 27 de maio de 2014

O pós-sarneysismo tem nome: Flávio Dino




Informa O Globo agora há pouco que a Executiva Nacional do PT decidiu manter a aliança com o PMDB no Maranhão e apoiar a candidatura do senador Lobão Filho (PMDB-MA) ao governo do estado. Os petistas no estado estão rachados e grande parte do diretório regional, além da militância, pretende fazer campanha para o candidato Flávio Dino (PCdoB).

“A Executiva decidiu reafirmar o apoio ao PMDB e reivindicar a indicação para o Senado. Vamos chamar ao diálogo os que estão apoiando Flávio Dino” – afirmou o presidente do PT, Rui Falcão.

A matéria diz ainda que em 2010, apesar de decisão legítima em Encontro Estadual do PT de apoiar Flávio Dino ao governo, a Executiva Nacional desconheceu a resolução num golpe de força. Estava eu, representando a direção nacional do PCdoB, no mesmo dia em que meu amigo Paulo Frateschi, representando a direção nacional do PT, em São Luís, proclamou que “decisão legítima era para ser cumprida”. Não foi o que se viu na sequência. Eles indicaram o vice de Roseana Sarney, que ganhou por míseros 2% de votos a eleição.

O vice foi feito recentemente membro do TCE no Maranhão. Era para tirá-lo da cena sucessória. O PT se fragilizou, está sem perspectiva, a maioria dos petistas apoia Flávio Dino. Não representa, enquanto partido, a vontade nem dos petistas, nem dos maranhenses.

A decisão do PT, mais uma vez em apoio à oligarquia, é grave. Flávio Dino não é o anti-sarneysismo, apenas, é o pós-sarneysismo, para pôr o Maranhão em alinhamento nacional com a onda de desenvolvimento e distribuição de renda. Não há outro caminho para aquele povo valente e combativo.

O PT trai seu fundamento de existência nessa matéria, mais uma vez. Amargará o desencanto e a falta de apelo. Quisessem ser diferentes, apresentassem uma candidatura própria, para, aí sim, “chamar ao diálogo os que estão apoiando Flávio Dino”. O povo maranhense derrotará o sarneysismo e o próprio PT.

FONTE:Blog do Sorrentino – tos para o Brasil

Um comentário:

  1. http://www.carlinhosfilho.com.br/2014/06/maura-jorge-na-crista-da-onda-com-o.html?m=1

    ResponderExcluir