quinta-feira, 18 de maio de 2023

EM CONFRONTO COM POLICIAIS MILITARES DO 15º BPM (CPAI/1), UM ASSALTANTE FOI PRESO E OUTRO VEIO A ÓBITO

Por volta das 21h05 de quarta-feira (17), um homem, pertencente a Polícia Militar do Estado do Pará, entrou em contato com a Central de Atendimento do 15º BPM (COPOM) informando que estava em frente à sua residência no bairro Cohab I, quando foi assaltado por dois indivíduos, ambos portando armas de fogo, que trafegavam em uma motocicleta. Na ocasião, os acusados subtraíram um aparelho celular Xiaomi Redmi Note 11. Após o assalto, os indivíduos fugiram e a vítima iniciou o acompanhamento, tentando abordá-los na Rua Américo de Sousa, bairro Jardim Valéria. Nesse momento, os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção, o que prontamente revidou.

Ato contínuo, os acusados adentraram em um matagal na região. Diante dessas informações, o COPOM do 15º BPM determinou que várias viaturas deslocassem para a área, a fim de dar apoio e realizar um cerco policial. Neste ínterim, uma viatura recebeu a informação que um dos indivíduos, teria passado correndo, pela Rua Frederico Leda, com uma arma de fogo na mão.

Uma guarnição se deslocou em direção à residência do indivíduo fugitivo e conseguiu abordá-lo, próximo à sua residência. O indivíduo ainda tentou fugir em uma bicicleta, mas caiu. Durante a abordagem e busca pessoal foi encontrado com este um revólver cal. 38.

Enquanto isso, outras equipes da Polícia Militar realizavam o cerco no matagal, no bairro Jardim Valéria, no intuito de capturar o segundo acusado. Durante uma incursão no matagal, uma equipe de policiais se deparou com o segundo indivíduo, que estava homiziado dentro do matagal, sendo que este efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou a injusta agressão no intuito de cessar a ameaça iminente. O agressor foi alvejado na região do tórax. A guarnição, imediatamente, prestou os primeiros socorros ao indivíduo, contudo, este não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. O primeiro indivíduo detido, foi levado ao Pronto Socorro Municipal para receber atendimento médico especializado, em virtude das escoriações sofridas ao cair da bicicleta na tentativa de fuga, sendo conduzido e apresentado na 16ª DRPC, para as providências cabíveis.

Materiais apreendidos com a dupla: 01 (um) revólver Taurus cal. 38 nº 1518253; 01 (um) revólver Rossi cal. 22 com numeração suprimida; 04 (quatro) munições cal. 38, sendo 03 (três) deflagradas; 06 (seis) munições cal. 22, sendo 02 (duas) deflagradas; 01 (uma) corrente dourada; 01 (uma) chave de motocicleta e 01 (uma) motocicleta Honda Pop 110, placa PSM-1581.

0 comentários:

Postar um comentário