terça-feira, 30 de outubro de 2012

Em São Luis Vereadores já se articulam para a presidência da Câmara


Rose Sales
Rose Sales


A disputa pela presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís aumentou nos bastidores após o resultado do 2º turno da eleição municipal, que consolidou Edivaldo Holanda Júnior (PTC) como prefeito da cidade.
Entre os novos parlamentares eleitos e reeleitos que já apareciam com potencial para a disputa da presidência eram citados Isaías Pereirinha (PSL) – atual presidente -, Astro de Ogum (PMN), Fábio Câmara (PMDB), Francisco Carvalho (PSL) e Ivaldo Rodrigues (PDT). Agora há também os nomes de Rose Sales (PCdoB) e Edmilson Jansen (PTC).
O presidente do diretório municipal do PCdoB, Márcio Jerry, falou da possibilidade de Rose Sales assumir o posto. Ele explicou que o assunto ainda não havia sido tratado na legenda por causa da indefinição da eleição municipal, mas destacou que a partir de hoje a direção partidária discutirá o tema abertamente.
Ele afirmou que para a vereadora entrar de fato na disputa, deverá haver harmonia no grupo político que consolidou a candidatura de Edivaldo Holanda. “Essa é uma decisão que deve ser discutida com todos os partidos que fizeram a coligação ‘Muda São Luís’, com aqueles vereadores que declararam apoio a Edivaldo no 2º turno e com os pares da parlamentar na Câmara”,possibilidade de Rose Sales assumir o posto. Ele explicou que o assunto ainda não havia sido tratado na legenda por causa da indefinição da eleição municipal.
Fábio Câmara
Fábio Câmara
De todos os nomes que haviam sido ventilados, o único que negou interesse foi o vereador Francisco Carvalho, apesar de ter feito ressalvas, caso haja consenso em seu partido. Pereirinha, Astro de Ogum, Fábio Câmara e Ivaldo Rodrigues mantêm negociações. Os três primeiros apoiavam a reeleição de João Castelo (PSDB), que perdeu a eleição, e por isso podem ter dificuldade nas negociações.
FONTE: BLOG DO NETO FERREIRA

0 comentários:

Postar um comentário