quarta-feira, 11 de maio de 2011

Em Alagoas, Festival Maionese dá força a bandas independentes

Programação cultural traz shows, oficinas e palestras sobre assuntos ligados à música
Divulgação
Rock independente faz parte da programação 
Rock independente faz parte da programação
Maceió – Um festival de músicas que reúne diferentes estilos do cenário independente (indie rock, hardcore, metal, rap e reggae)  será realizado em Maceió desta terça-feira (10) até sábado (14). O evento chama-se Festival Maionese e está em sua 7ª edição, trazendo à cidade apresentações de bandas, além de oficinas, exposições fotográficas e artísticas. O objetivo é discutir diversos temas e valorizar a cultura urbana independente e a produção musical de Alagoas.
Organizado e realizado pelo Coletivo Popfuzz – Ponto Fora do Eixo em Alagoas, o evento conta com o apoio do Instituto Zumbi dos Palmares e do Sebrae em Alagoas para a realização das palestras e oficinas, que abordam assuntos como leis de incentivos fiscais no estado, interatividade e canais de comunicação.
Entre os palestrantes está Pablo Santiago Capilé Mendes, presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) e coordenador de planejamento do Circuito Fora do Eixo – Empreendedores Culturais, que traz como tema “Novos Modelos Colaborativos de Gestão Cultural – Oportunidade e Desafios do Trabalho em Rede”. O circuito aborda o desenvolvimento das práticas de gestão cultural, com finalidades que ultrapassam o lucro. Na ocasião, será apresentado o caso do Circuito Fora do Eixo, mais especificamente da recente instalação de sua sede em São Paulo, na Casa Fora do Eixo, que inaugura uma nova fase no modelo de gestão.
Cadeia produtiva
Para Vanessa Rocha, gerente de Atendimento Coletivo Turismo, Artesanato e Cultura do Sebrae em Alagoas, é de suma importância a participação no evento de instituições que atuam no fortalecimento dos negócios na área cultural. “O Sebrae orienta os empreendedores culturais na forma de apoio aos grupos organizados, investe na capacitação da cultura como negócio e atende esses empreendedores que prestam serviços para a cadeia produtiva da música em Alagoas. Outras instituições também podem fortalecer este segmento, por meio de outras ações de incentivo”, destaca Vanessa.
O ciclo de palestras e debates terão entrada gratuita. Os shows serão pagos e realizados no Armazém Uzina, no bairro do Jaraguá.
Serviço
Mais informações pelo site www.popfuzz.com.br

0 comentários:

Postar um comentário