quinta-feira, 1 de julho de 2010

Após racha com PT, Dino é lançado ao governo do Maranhão

FONTE: Do Terra

O PCdoB realizou convenção no final da tarde desta quarta-feira (30), em São Luís, e oficializou o nome do deputado federal Flávio Dino como candidato ao governo do Maranhão. A chapa reúne PCdoB, PSB e o PPS que indicou a candidata a vice, a psicóloga e professora Miosótes Lúcio que há 19 anos faz parte do partido.
A convenção, marcada inicialmente para um hotel de São Luís, foi realizada na Assembléia Legislativa, o auditório ficou pequeno para a grande quantidade de pessoas presentes. Além de militantes dos três partidos que formam a coligação estavam petistas contrários a aliança do PT maranhense com o PMDB, como o deputado federal Domingos Dutra que chegou a fazer greve de fome para tentar convencer seu partido a apoiar a candidatura de Dino.
A coligação homologou o nome de dois candidatos ao Senado: o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e o historiador e advogado Adonilson Lima (PCdoB).
A participação do PPS na chapa de Dino foi decidida na manhã de hoje, em Bacabal, na região central do estado, onde o partido realizou convenção na manhã de hoje. Até ontem o partido ainda estava dividido entre o apoio ao PCdOB ou ao PDT de Jackson Lago. A data da convenção coincidiu com o dia do aniversário da candidata a vice. Ela disse em seu discurso que espera contar com o voto e a força feminina para governar "mulheres sabem cuidar, e quando eu chegar no governo com o Flávio saberei cuidar do povo do Maranhão".
Durante a convenção Serra e Lula chegaram a ser vaiados por alguns militantes. O candidato do PSDB foi quando o presidente do PPS maranhense, Paulo Matos, explicou que apesar de fazer parte da chapa de Dino, seu partido apoiaria Serra para presidência. Lula foi vaiado quando o representante do diretório nacional do PCdoB, o senador Inácio Arruda (PCdoB/ Ce), falou de avanços sociais do governo atual.
Flávio Dino começou a discursar às 19h e durante quase uma hora se mostrou confiante e garantiu que se não vencer em primeiro turno, irá para o segundo turno com Roseana Sarney, a candidata a reeleição pela coligação PMDB-PT.
O candidato fez uma alusão à Seleção Brasileira, lembrando que no palco estava o melhor time para administrar o Maranhão e que, diferente de quem ficou insatisfeito com a escalação de Dunga, na política o eleitor é quem faz a escalação. O candidato explicou que mesmo com poucos recursos fará o possível para percorrer todo o Maranhão durante a campanha ¿ "decidi com coragem ser governador e é com coragem que a gente vai fazer campanha e ganhar a eleição. Eu acredito naquilo que digo e aquilo que digo eu faço no dia seguinte. Não basta querer, é preciso fazer, e precisamos de todos vocês que estão aqui", disse Dino.
O candidato concederá uma entrevista coletiva nesta quinta-feira pela manhã, onde deverá apresentar seu plano de governo. Durante a convenção, o PPS entregou um documento a Dino com propostas sugeridas pelo partido aliado.

0 comentários:

Postar um comentário