quinta-feira, 10 de novembro de 2022

SEMED realiza forum de gestores e homenageia equipe de robótica

A SEMED - Secretaria de Educação do Município de Bacabal, realizou na manha desta quinta-feira(10) em seu próprio auditório, mais um fórum de gestores das escolas da rede municipal. O  evento começou com a entrada triunfal dos alunos da escola Francisco Vieira Lins que ficaram em segundo  lugar numa competição nacional de robótica ocorrida recentemente em São Luis do Maranhão, A Secretária de Educação Rosilda Alves acompanhava os alunos e professores e exibia com o orgulho o troféu conquistado pela cidade. Ao falar ao públicos de gestores presentes chegou a se emocionar.

A Secretária adjunta Patrícia  Teles parabenizou a equipe na abertura do evento. A Professora Leula Vieira Gestora da escola Francisca Vieira Lins ficou emocionada  com a  conquista dos alunos.

Os alunos campeões  também fizeram uso da palavra e receberam vários presentes da Secretaria de educação como incentivo à pesquisa realizada

PROJETO BACABALENSE DE ROBÓTICA

Robótica educacional é um método de aprendizagem focado na pesquisa, descoberta e construção de uma máquina como resultado da aquisição de conhecimentos. Ele depende do uso de kits prontos de montagem ou transformação de outros materiais, como sucata e itens recicláveis para compor as peças do robô. Em Bacabal o Rodolfo coordena  o projeto na SEMED   E o Professor   Douglas Pinheiro ministra as aulas no projeto de Robótica  na escola Francisco Vieira Lins. 

FÓRUM DE GESTORES

Os gestores aproveitaram o fórum para discutir entre outras coisas o projeto de robótica de 2022, fizeram  a escolha dos seus representantes para o Censelho do FUNDEB;  conversaram sobre a infraestrutura de escolas, discutiram  como serão para os anos iniciais, intervenções e avaliações do 4º ano, e,  o trauma da retenção e o pacto pela alfabetização.

Professora Rosilda  Alves, emocionada destaca a realização do fórum e a conquista dos alunos do projeto d robótica como um avanço na educação pública bacabalense.

A Realização periódica do Fórum de Gestores das escolas da Rede Municipal de Bacabal tem como meta   traçar estratégias para uma gestão escolar de sucesso.











 

0 comentários:

Postar um comentário