sexta-feira, 4 de março de 2022

Secretaria de Educação de Bacabal entrega duas escolas na zona rural

 

A Secretaria de Educação através da Prefeitura de Bacabal entregou,  na manhã desta sexta-feira ( 04 ), duas escolas reformadas na gestão Edvan Brandão. Erguidas no povoado Alto Fogoso, as escolas representam um bom investimento na educação municipal. A escola Espaço Infantil atendera  cerca de 100 estudantes, da Educação Infantil, já a escola Floriza Pereira atenderá os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Antes do corte da fita e do descerramento da placa, houve uma benção religiosa e a Banda Santa Cecília executou um repertorio de belas músicas para deleite dos presentes. Vários Vereadores e Secretários participaram do evento com lddestque para a Secretária de Educação Rosilda Alves que recebeu homenagens da comunidade.

O Projeto das Escolas comtempla salas de aula, cantina, sala de professores, além da Secretaria. Para a comunidade de Alto fogoso, foi uma conquista após tantos anos de trabalho e esperança.

A Secretária de Educação Alves, comemorou a entrega das duas escolas sob a sua gestão na pasta, disse que foi um momento de gratidão e  alegria concluir o Projeto, pois após acompanhar as lutas diárias dos profissionais da educação para proporcionar um aprendizado digno aos alunos, ter a estrutura totalmente reformadas e inauguradas é motivo de orgulho.

HISTORICO 

Floriza Pereira que dá nome a uma das escolas reinauguradas foi a primeira professora da Gleba Fazenda Vitória.

Conhecida por ser uma pessoa muito carismática, simpática, alegre e de família humilde, chamou atenção do Ex-Secretário do Governo do Maranhão Benedito Reis, que por sua vez estava à procura de uma pessoa para dar aulas para as crianças de toda a redondeza. 

Floriza foi uma professora muito carinhosa com seus alunos, dedicada e esforçada com seu trabalho. Até hoje é lembrada com muito carinho por alguns de seus ex-alunos.No ano de 1988, foi entregue a escola para a comunidade, quando alguns moradores se reuniram para decidirem qual nome seria, em unanimidade decidiram por colocar o nome da Ex-professora Floriza Pereira.

Devido ao crescimento acelerado do Povoado Alto Fogoso, houve a grande necessidade da construção de uma creche que atendesse a comunidade. Vários pedidos foram feitos por parte da comunidade, mas só em 2006, em reunião com a então Deputada Estadual GracieteTrabulsi , esta se comprometeu e lutou junto ao prefeito Dr. Lisboa para a construção do espaço infantil. 

A reinauguração das escolas, reforça o compromisso do prefeito Edvan Brandão e da Secretária Rosilda Alves com a educação do povo da zona rural. Foram entregues dois prédios totalmente modernizados para o povo de Alto Fogoso.




0 comentários:

Postar um comentário