domingo, 20 de março de 2022

Rio Mearim atinge 6m65cm e deixa bacabalenses desabrigados

O período chuvoso traz como consequência a cheia do Rio Mearim que atinge milhares de família em toda a sua extensão. Em Bacabal vem aumentando a cada dia o número de famílias desabrigadas e desalojadas. Nos últimos dias o trabalho da Defesa Civil tem triplicado pois o níveo do Rio Mearim atingiu a marca de 6 metros e 65 centímetros neste domingo (20). A Defesa civil faz um cadastro das famílias atingidas pelas águas do rio.

O trabalho inicial de mapeamento dessas famílias em situação de risco é feito pela Defesa Civil que é coordenada por Luizinho Veloso. A retirada das pessoas das áreas alagadas é feito em parceria com a secretaria de Obras, secretaria de Saúde e secretaria de Assistência Social. Depois de instaladas nos abrigos, essas famílias serão visitadas diariamente por técnicos da secretaria de Assistência Social e da secretaria de Saúde.
Segundo informações da Defesa Civil, há dois abrigos que estão funcionando: um situado no bairro Trizidela e outro no Ginásio da Cohab. Moradores da avenida Mearim, Rua do Campo do Bairro presidio são os primeiros a serem assistidos pela Defesa Civil de Bacabal.
Os serviços de Meteorologia informam que as chuvas continuarão internas em Bacabal e região.

Abrigo na COHAB







0 comentários:

Postar um comentário