domingo, 6 de março de 2022

Missa marca lançamento da Campanha da Fraternidade em Bacabal

 

Neste sábado, 5 de março, a igreja católica de Bacabal lançou a Campanha da Fraternidade de 2022, com o tema: "Fraternidade e Educação" e o lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: "Fala com sabedoria, ensina com amor". O evento foi realizado no Espaço da Catedral Santa Terezinha. A celebração foi presidida pelo Bispo de Bacabal, Dom Armando Gutiérrez.

Na Solenidade, Dom Armando destacou a importância do período quaresmal e ressaltou o Pacto Educativo Global  lendo uma mensagem do Papa Francisco a todos os cristãos do mundo.

Durante a celebração, vários grupos de jovens realizaram performances litúrgicas e teatrais  com elementos que simbolizam a Fraternidade, Paz e Educação. Dom Armando lembrou ainda que a Igreja através  pra CNBB " Está certa da importância  prioritária da educação em tempos novos na vida de cada cidadão e cidadã das famílias,  em comunidades e no conjunto da sociedade brasileira".

Em Bacabal, a Campanha da Fraternidade será trabalhada com material próprio através de ações que serão realizadas  nas escolas, universidades e comunidades, sendo que cada comunidade têm iniciativas particulares e criativas de vivenciar a campanha.






0 comentários:

Postar um comentário