domingo, 13 de março de 2022

Márcio Jerry já fala em vitória no primeiro turno

Após a divulgação da JPesquisas na madrugada deste domingo (13), o secretário e deputado licenciado Márcio Jerry, o último dos comunistas, “startou” a narrativa da vitória do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ainda no primeiro turno.

“A liderança do vice-governador Carlos Brandão nas pesquisas de intenções de votos, como tenho afirmado e reafirmado, seguirá curso ascendente seguro e sustentável. Não demorará para abrir a tela de “vitória em primeiro turno”, tuitou Jerry.

A pesquisa providencial “encomendada” pelo JPesquisas, uma espécie de “segunda linha” do instituto Escutec, corrige as trajetórias de Flávio Dino (PSB) e Brandão de acordo com os interesses do Palácio dos Leões. Nela, o governador em fim de mandato aparece em primeiro lugar na disputa para o Senado Federal, pela primeira vez com mais de 50% dos votos.

Já o poste dinista mal conseguiu superar Weverton Rocha na margem de erro. Os dois aparecem tecnicamente empatados em primeiro lugar, embora, nos últimos dias, os leões de bronze da Pedro II tenham colocado as “garras para fora”, rugindo alto, na tentativa de cooptar partidos e lideranças apoiadoras do senador pedetista.

Segundo o JPesquisas, Brandão teria 23%, empatado tecnicamente com Weverton, com 20%. Em terceiro lugar estaria o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 11%, seguido por Roberto Rocha (PSDB), com 10%, Lahésio Bonfim (Agir), com 9% e Josimar de Maranhãozinho (PL), que obteve 4%.

O instituto entrevistou 1.600 pessoas em diversas cidades do estado. O levantamento foi registrado sob o protocolo n.º MA09132/2022.
FONTE: Leandro Miranda DO  MARRAPÁ

0 comentários:

Postar um comentário