sábado, 3 de julho de 2021

Manifestação em Bacabal pede impeachment de Bolsonaro

Diversas capitais e cidades do Brasil registram manifestações contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado (3). Em Bacabal o ato aconteceu na Praça da rodoviária, os manifestantes chegaram adentram o mercado gritando  palavras de ordem e dialogando com populares sobre os objetivos da manifestação.
O Ato  estava previsto para contecer em todo o Brasil ,  em 24 de julho, mas foi antecipado após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar  sexta-feira (2)  a abertura de um inquérito para apurar a conduta de Bolsonaro no caso da negociação para a aquisição da vacina Covaxin.

Manifestantes usaram carro de som e gritaram palavras de ordem contra o presidente da república e a favor da vacinação de toda a população. algumas falas emocionaram os presentes que chegaram a chorar a lembrar a morte de amigos e parentes pelo coronavirus.

O publico parecia pequeno para que esperava uma grande multidão, mas levou faixas e bandeiras que pediam o impeachment de Bolsonaro e questionaram as mais de 500 mil mortes, em decorrência da Covid-19, registradas no país.
 A maioria dos manifestantes eram de  partidos políticos, organizações não-governamentais, funcionários publicos e lideranças religiosas, todos usavam máscaras de proteção contra o coronavírus.




0 comentários:

Postar um comentário