segunda-feira, 8 de março de 2021

Mulheres são homenageadas no Hospital de Campanha de Bacabal

 

A equipe do Hospital de Campanha de Bacabal, que vem prestando ótimos serviços para região proporcionou um delicioso café da manha nesta segunda (08) em comemoração ao dia da mulher, regado de orações e agradecimentos a Deus pelo momento, a ação contou  com as presença de Monique Pageú supervisora administrativa e da supervisora de enfermagem Patrícia Paiva. O evento   chegou a emocionar as trabalhadoras da saúde daquela casa de combate ao Corona vírus.

No mundo, as mulheres representam mais de 70% dos profissionais da saúde, mas ainda estão atrás em posições de liderança – como por exemplo em diretorias de estabelecimentos de saúde ou como secretárias e ministras de Saúde.

Supervisora Monique Pageú e Patrícia Paiva

"As mulheres estão entre as mais afetadas. Isso porque elas são as mais expostas ao risco de contaminação e às vulnerabilidades sociais como desemprego, violência, falta de acesso aos serviços de saúde e aumento da pobreza". (Fonte: Conselho Nacional de Saúde).
Paciente Rebeca exibe lembrança recebida


O Gesto do Café da manha para trabalhadoras e  pacientes do Hospital de Campanha de Bacabal representa uma forma de reflexão sobre a situação da mulher em tempos de pandemia, o pequeno presente  dado as pacientes foi uma atitude de amor e respeito a quem tem ou suspeita ter  o virus e mostra a responsabilidade social e cientifica de todas as profissionais do hospital.
Paciente Suely Braga

"Neste dia da mulher queremos desejar a toda  equipe do hospital, nossas pacientes e colaboradores, muita saúde, determinação e amor para que possamos vencer esse momento tão difícil para nós sobretudo mulheres, na certeza que  dias melhores virão. Vamos está aqui para atender a todas com carinho, respeito e dedicação, Feliz dia das mulheres com saúde e paz para todas' - afirma a supervisora  de enfermagem Patrícia Paiva.

0 comentários:

Postar um comentário