quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Catadores de Bacabal reivindicam espaço para trabalhar

 O que leva pessoas a se tornarem catadores de lixo? Quais as principais dificuldades dos catadores de material reciclável ou reutilizável em Bacabal?

Todos os dias vemos manchetes de jornais falando sobre as dificuldades enfrentadas pelos catadores. Entre os principais problemas, podemos citar a falta  de estrutura para tramalhar e recursos financeiros limitados. Vender é um dos maiores desafios para os catadores.

Também são conhecidos casos de milionários que um dia foram catadores. Eles descobriram a fórmula de ganhar dinheiro e conseguiram tirar proveito disso.

Para fazer seu trabalho os catadores de Bacabal, muita vezes precisam se deslocar para ruas, a falta de Eco pontos para coleta de lixo seletivo agrava ainda mais o problemas, muito deles sem condições mínimas de trabalho acabam por optar pelo lixão a céu aberto próximo ao bairro da Vila São João.

Dona Maria Gardênia , presidente da  Associação de Catadores de B acabal, com Sede na Terra do Sol, afirma que trabalham em condições desumanas, já reivindicaram à  Prefeitura um Galpão, pois o governo do estado, doou todos os equipamentos de trabalho , mas precisa da contrapartida do espaço físico.

Outro benefício que os catadores do maranhão conseguiram com o governo de estado foi  um auxílio no valor de R$ 400,00. Para que tenha direito o Catador precisa está veiculado a alguma Associação de Catadores.



0 comentários:

Postar um comentário