terça-feira, 14 de abril de 2020

Confirmados 2 casos de COVID-19 em Bacabal


Em entrevista coletiva realizada as 17h desta terça-feira(14), o Secretário de Saúde do Município de Bacabal James Soares, comunicou à sociedade ocorrência de 2 casos confirmados de Coronavirus na cidade. Segundo Dra. Ivana da equipe do Secretário, uma mulher de 57 anos e um homem de 44 realizaram testes rápidos em serviços particulares de saúde, os testes foram repetidos com o acompanhamento da Secretaria de Saúde e confirmados como positivos.
A mulher que não teve seu nome revelado pelos profissionais da Saúde está em isolamento social total e com acompanhamento da secretaria de saúde, já o homem trata-se de um cidadão  com domicilio profissional na ilha de São Luis, mas que tem casa em Bacabal, veio para a cidade por não conseguir fazer o teste na capital, mas voltou para lá onde fará tratamento.
O Secretário enfatizou que as pessoas devem ficar em casa pois a cidade está na fase da contaminação comunitária  e que o Decreto do Prefeito Edvan Brandão determina como as pessoas devem se comportarem durante a pandemia. Questionado sobre o desrespeito das pessoas ás determinações do prefeito no decreto, James declarou que a equipe da vigilância sanitária está fazendo fiscalização, caso continue o desrespeito poderão ser acionadas forças de segurança para garantir a saúde das pessoas.
A Secretaria declarou ainda que ninguém no mundo estava preparado  para enfrentar a pandemia, mas que vem trabalhando para proporcionar o melhor aos bacabalenses,   declarou que Bacabal contará com 20 leitos para os casos mais graves  e que os mesmos ficarão disponíveis no prédio da UPA do Residencial Lisboa, casa de saúde esta que ainda não foi inaugurada , mas servira de QG na guerra contra o Coronavirus.

0 comentários:

Postar um comentário