Diário do Mearim Cidadania

Diário do Mearim Cidadania

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Com o tema ‘Fraternidade e Vida’, diocese de Bacabal lança campanha da fraternidade 2020


Nesta quinta-feira (27), a diocese de Bacabal lançou, na Cúria Diocesana, a Campanha da Fraternidade 2020 . O tema deste ano é “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”, divulgado na Quarta-feira de Cinzas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Para os coordenadores da campanha, o objetivo é conscientizar os cristãos sobre o seu compromisso de compaixão ao próximo, de tal forma que outros valores não se sobressaiam aos reais valores evangélicos.
Segundo o texto-base da campanha, o objetivo é "conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso". Já com o lema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” – extraído de um versículo bíblico – a campanha quer incentivar as "relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta".

Criada em 1962, a campanha da fraternidade é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.
Irmã Dulce, canonizada no dia 13 de outubro do ano passado, é homenageada na Campanha da Fraternidade de 2020. Ela é a primeira mulher nascida no Brasil a se tornar santa.

A Pascom - Pastoral da comunicação da igreja Santa Teresina transmitiu online a Coletiva de Impressa de lançamento da Campanha. Padre Fabiano fes brve explanação sobre o lema da Campanha.
O Senhor Francisco Fonteneles da Pastoral da sobriedade foi assessor do repasse Diocesano da Campanha e abordou a importância desta campanha para a Pastoral da Sobriedade.
A Coordenadora da Pastoral da Criança enfatizou o Fundo Diocesano Solidário, resultado de uma coleta solidária entre os fiés da diocese, o valor desta coleta é usado para apoiar projeto que combatem a exclusão social, garantido sua aplicação em favor de inciativas que concretizem os objetivos da campanha da fraternidade de acordo com o tema de cada ano. A coleta acontece no domingo de Ramos.
Dom Armando Gutiérrez falou sobre os vários aspectos da Campanha, após sua fala respondeu as perguntas dos repórteres e encerrou a Coletiva com a Oração da Campanha, ao final foi oferecido um coquetel à Imprensa.

0 comentários:

Postar um comentário