sábado, 22 de fevereiro de 2020

Alegria e criatividade caracterizam carnaval da rua bacabalense



Bloco carnavalesco é um termo genérico usado para definir diversos tipos de manifestações carnavalescas populares. Designa um conjunto de pessoas que desfilam no Carnaval, de forma semi-organizada, muitas vezes trajando uma mesma fantasia. Geralmente constituem uma agremiação. Em Bacabal a tradição dos blocos evoluíram e optaram pelo uso do abadá como fantasia básica dos brincantes.
Assim e' que surgem agremiações formadas por amigos, parentes e comunidades como o Bloco "Bebo e  não Nego" liderado pelo locutor Cristiano no Bairro Santos Dumont. 
Quem não fica atrás é dona Fátima da rua do Cajueiro que também organizou a turma Caju Folia numa alusão à rua do Cajueiro, na verdade um bairro formado por uma única  longa rua. As duas brincadeiras receberam o apoio cultural dos filhos  e amigos de Bacabal que atenderam um pedido do Expedito Júnior.

A brincadeira não para por aí, são muitos os blocos organizados que começaram a brincar em seus bairros  juntos percorrem as ruas da cidade rumo ao centro cultural onde de forma mais descontraídas continuas suas brincadeiras. 

0 comentários:

Postar um comentário